E viva a amizade!

O significado literal da palavra amizade é o de uma relação afetiva, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade.

Você já teve ou tem um amigo do peito com quem você pôde contar a qualquer hora do dia ou da noite pra desabafar seus sentimentos? Se teve ou tem você sabe o valor que isso tem em nossa vida não é?
Às vezes, uma palavra amiga vale mais do que várias sessões terapêuticas, concorda?

A amizade pode envolver, muitas vezes, a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam ?melhores amigos?. Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Confiar em alguém nos faz sentir bem e em paz. Saber que temos um porto seguro é relaxante.
Carl Rogers diz que a amizade ?é a aceitação de cada pessoa como ela realmente é?.

Popularmente, diz-se que ?o cão é o melhor amigo do homem?. Porém, nada pode se comparar à experiência de ter dois ou mais seres humanos que podem fazer parte de nossas vidas sendo a mão que precisamos numa hora de aflição.

O Dia do Amigo (também conhecido como ?Dia da Amizade?) é comemorado em 20 de julho. Quem celebrou com amigos seja bem-vindo! É esse tipo de atitude que vai sempre fazer bem a todos os corações envolvidos.

Sua parceira, na amizade verdadeira,

Lygya Maya