Efeito sanfona - Saiba como evitar o problema

efeito-sanfona-11*Fuja do efeito sanfona e mantenha o peso ideal
Encarar uma *
dieta e conseguir perder o excesso de peso é uma vitória e tanto. O difícil é manter-se magro. Pesquisadores das Universidades Brown e do Colorado, nos Estados Unidos, acompanharam cinco mil ex-obesos e sua rotina para se manterem magros.*
*

efeito-sanfona-586x300Dentre os métodos está reeducação alimentar, prática de* exercícios* diariamente, tomar café da manhã todos os dias e nunca deixar de se alimentar. Veja o que os especialistas recomendam a quem não quer voltar a engordar:

yoga_esportesPraticar atividade física regularmente
Um dos fatores para se manter magro é fazer exercícios. Em longo prazo, é muito mais difícil* cortar calorias* no prato do que queimá-las na esteira. É preciso encarar a ginástica como um hábito tão imprescindível quanto escovar os dentes. Noventa por cento das pessoas que mantém um peso adequado praticam* atividade física diariamente*.

Usar a balança com frequência
Como-evitar-o-efeito-sanfonaQuem se pesa com frequência evita o descontrole do peso. Assim, aprende a controlar melhor a alimentação e a atividade física. Os especialistas recomendam a ida à balança às sextas-feiras e aos domingos. Não é necessário se pesar diariamente.

Não abusar da comida nos fins de semana
A velha teoria de que a partir de sexta-feira se pode dar um adeus à dieta é relativo. A dieta no sábado e no domingo pode sim ser mais liberal. Mas isso não quer dizer que é preciso ultrapassar os limites do bom senso. Comeu demais no sábado ou no domingo? Queime parte das calorias com uma caminhada ou num passeio de bicicleta.

cereal-matinal-2-10-opcoes-cafe-da-manha-saudavel-alimentacao-mude-meTomar café da manhã todos os dias é importantíssimo
A primeira refeição do dia* ativa o metabolismo, retirando-o do modo lento da noite e colocando-o no modo dia, quando a queima de calorias* é maior. Quem toma café da manhã tende a comer com mais frequência e em porções menores, o que ajuda a manter o peso. A maioria das pessoas que consegue evitar o ganho de peso após uma dieta não pula o desjejum.

almo-oIngerir poucas calorias e evitar o excesso de gordura
O importante é selecionar bem alimentos com pouca caloria. Dessa forma, come-se mais e se evita a fome. Evitar gordura é fundamental porque ela corresponde a 24% dos nutrientes consumidos pelos ex-gordos. A gordura está presente em sorvetes cremosos, pão de queijo e no leite integral.

Seis-razões-para-consumir-fibras-e-emagrecer-mais-rápidoEvitar comer fora de casa
Ao preparar sua comida, as pessoas conseguem ter um controle maior sobre o que ingerem. Quando passamos muitas horas sem comer, o organismo interpreta um jejum prolongado como um sinal de alerta para economizar energia e, assim, manter as funções vitais. Ou seja, o ritmo metabólico diminui. O ideal é fazer intervalos de três ou quatro horas entre as refeições, para equilibrar o nível metabólico.

efeito-sanfona-425x210Eliminar o fast-food
A combinação de hambúrguer, batata frita e refrigerante detona qualquer dieta e controle de peso. Eles são ricos em carboidratos e ultracalóricos. Esses alimentos saciam a fome por pouco tempo e em uma hora bate a vontade de comer novamente.

logoClínica de Emagrecimento Natural Kiberon
*“Efeito sanfona nunca mais”. Vários clientes já desfrutam dos resultados do exclusivo método de *emagrecimento
à base de toalhas aquecidas e toque de Do-In. O único tratamento contra a obesidade, gorduras localizadas, flacidez e celulite que é 100% NATURAL, SEM DIETAS, SEM REMÉDIOS E SEM CIRURGIA. Desfrute também de uma vida saudável com muita autoestima sem deixar de saborear as delícias da vida! Marque a sua avaliação gratuita e venha comprovar os resultados de perto. Elimina gordura localizada, modelando o corpo, combate à celulite, combate à flacidez, elimina papada, elimina toxinas, atenua rugas de expressão, problemas de circulação, diminuição de cólicas em período menstrual, melhora ansiedade, atua no tratamento antidepressivo, combate o stress, trata a fibromialgia. Contato – (11) 4367-3739