Elefante Verde na Expo Franchising Rio

Entre os dias 25 e 27 de setembro o Elefante Verde estará presente na Expo Franchising ABF-Rio 2014, que acontece no Riocentro. A expectativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é que a feira de franquia, que está em sua oitava edição e reunirá 260 marcas, movimente R$ 190 milhões em negócios e receba 27 mil visitantes.

A Expo Franchising Rio terá xx empresas expositorasA Expo Franchising Rio terá 260 empresas expositoras

Primeira franquia online do Brasil, o Elefante Verde estará localizado no estande B02, onde apresentará seu modelo de negócio para os interessados em ser franqueado da rede. Desde seu lançamento, o Elefante Verde vem apresentando grande expansão em função de seu projeto inovador, o mercado em que atua (pequenas e médias empresas), as possibilidades de resultados empresariais e o valor atrativo do investimento na aquisição da franquia.

Na quinta (25/09) e sexta (26/09), a feira funciona das 13h às 22h; e sábado (27/09) ficará aberta das 13h às 21h. Os interessados em visitar o estande do Elefante Verde na Expo Rio Franchising devem fazer contato pelo telefone (21) 2226-2173.

expomapaO Elefante Verde estará no estande B02

Segundo a ABF, o setor de franquias cresceu 11,9% e faturou R$115 bilhões em 2013, mais uma vez um desempenho diversas vezes superior ao PIB nacional, que neste período aumentou 2,3%, segundo dados do IBGE. Para 2014, a expectativa também é de crescimento acentuado, da ordem de 10%.

Um dos segredos do sucesso do modelo de franquia está nas vantagens para o empreendedor, entre as quais a ABF destaca:

? Programa de treinamento supre a falta de conhecimento e de experiência do franqueado no segmento de negócio escolhido;

? Possibilidade de ser dono do próprio negócio e ao mesmo tempo contar com a assistência permanente do franqueador;

? Capital necessário para investir menor do que seria necessário para um negócio independente de igual qualidade;

? Recebimento de serviços do franqueador (antes e depois da inauguração);

? Acesso à propaganda cooperativada em nível regional e nacional;

? Acesso ao conhecimento e experiência do franqueador e sua equipe;

? Riscos bem menores do que em um negócio independente;

? Benefício dos programas contínuos de pesquisa e desenvolvimento do franqueador, que visam aperfeiçoar o negócio, mantendo-o atualizado e competitivo;

? Proteção territorial em relação a outras unidades da mesma marca;

? Maior respeito por parte de instituições financeiras;

? Materiais de propaganda planejados por profissionais;

? Acesso a métodos profissionais de gestão;

? O franqueado pode concentrar-se em vender e atender bem o cliente.

expo