Em vez de só comer, que tal se nutrir?

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 Uma das coisas que mais escutamos no consultório são pacientes reclamando que comem bem e não conseguem emagrecer ou que comem muito bem e não conseguem ganhar peso.
Alguns conceitos já devem estar claro para todos pois, sempre temos passado a informação de que perder peso não significa emagrecer e ganhar peso nem sempre é uma coisa ruim.
Quando falamos de nutrir estamos justamente querendo evidenciar essas modificações que podem acontecer de forma positiva quando se nutri e não só reduz a quantidade de comida ou aumenta a quantidade dela.
A escolha dos alimentos e o momento de usar tais alimentos no seu planejamento é muito importante.
Ainda é muito frequente o numero de pessoas que pensam que por ser integral pode comer muito, por ser aveia pode comer a vontade e por ser fruta deve comer o dia inteiro, não isto não é verdade.
smiling young woman eats salad
Alguns pacientes “comem bem” chia, linhaça, aveia, farinhas integrais, frutas e por ai vai mas, tudo numa mesma dieta o dia inteiro. Esta errado, você vai engordar ou fazer com que seu organismo fique sobrecarregado o que pode causar alguns problemas fora o ganho de gordura.

Os alimentos saudáveis que sugerimos devem sim ser consumidos mas, não de uma só vez, é preciso fazer uma alternância entre eles para que você tenha acesso ao máximo de nutrientes ao longo da sua rotina alimentar.
Comer pouco também não é necessariamente se alimentar bem, pois o ato comer de forma fracionada e varias vezes ao dia faz com que você aumente o seu metabolismo auxiliando na perda de gordura ou ganho de musculatura
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sucos - cura pela natureza
Quando você come pouco seu cérebro entende que tem que reduzir o seu metabolismo para te proteger e ainda consome suas reservas de glicogênio pois, ele poupa a gordura para uma eventual emergência, e ao consumir glicogênio muscular ocorre uma perda de musculatura reduzindo o seu metabolismo basal.
Então não pense em comer bem, mas, pense e se nutrir bem sem ficar apenas comparando as calorias e sim os componentes dos alimentos, pois assim você vai conseguir fazer as escolhas certas seja para qual for o seu objetivo lembrando que nem sempre ser magro é ser saudável e ser musculoso também não significa que você também é mais saudável.
Procure ajuda para atingir suas metas com mais segurança e não tenha pressa, seu corpo não funciona de acordo com sua ansiedade, ele precisa de tempo para entender as mudanças e algumas delas demoram ate dois anos para se consolidar.
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