Por um mundo com mais Luizes e mais Luizas

Logo que inauguramos o Elefante Verde escutei da Carol, sobre uma linda menina que ela conheceu na feira do empreendedorismo que teve na Fiergs em Setembro, ela me falou poucas coisas: tu vais amar ela, o nome dela é Luiza, ela tem 8 anos, cursa a terceira série do ensino fundamental no Anchieta e tem uma empresa, nem precisou falar mais nada, isso foi o suficiente para me fazer admirar e querer conhecer o quanto antes a Luiza.

Helena, Luiza e Carol.

Finalmente marcamos uma conversa lá no escritório e a Luiza apareceu, linda, cheia de vida, com a camiseta da sua empresa “Clips Joias” acompanhado do seu pai, Luiz Otávio, professor mestre de Gestão de Projetos da Unisinos, no início muito tímida, mas logo foi se soltando e contando como começou a se aventurar nos negócios e como concilia sua vida de estudante e* empresária*.

Luiza explicava com maestria como tem o controle do seu negócio e como faz para conseguir mais clientes, cheia de ideias e planos para alcançar cada vez mais sucesso, nos mostrou seu próprio projeto CANVAS que é uma ferramenta de estratégia empresarial que auxilia novos empreendedores a elaborar seus próprios modelos de negócios, eu empresária com 25 anos de idade nunca utilizei o CANVAS e a Luiza com 8 anos já havia concluído o dela.

Todas as suas Joias são feitas exclusivamente com clipes, mas ela também pode colocar acessórios, reformar um colar ou um cinto antigo, tudo depende da vontade do cliente. Segundo ela todo o atendimento é personalizado e rápido.

Olhava para a Carol e nossos olhares diziam a mesma coisa uma para a outra, admirávamos aquele pai e aquela menina, de uma maneira inenarrável.
Como uma menina tão nova, tão doce, tão ingênua, possuía tanto conhecimento e tanta vontade de viver.

Luiza e o Pai Luiz Otavio

Segundo o pai da Luiza, ela sempre foi muito independente, sempre as idéias surgiam dela, e tanto ele como a mãe, a estimulam a ir mais longe, hoje Luiza tem a sua empresa com a ajuda dos pais, dos amigos e dos familiares, mas segundo ela, é dela a palavra final, ela tem clientes fidelizados, sua própria fanpage no facebook e tem até cartão de visita.

A Luiza ama brincar, cantar, fazer ballet, inglês, brincar com seu cachorro, ler, mas diferente da maioria das crianças ela é estimulada a pensar o que queres ser quando crescer, a lidar com o dinheiro, e no que pode querer investir quando for maior.

Olhava para a Luiza e pensava, enquanto a ouvia falar com entusiasmo dos seus sonhos e da sua rotina, quem me dera se eu tivesse esse entendimento todo com a idade dela.

Eu consigo enxergar com toda clareza que a Luiza vai alcançar todos os sonhos que tanto almeja, como estudar na Massachusetts Institute of Technology (MIT) ou em Harvard, cursar o mesmo curso que a mãe (Administração), ter uma vida brilhante e estar à frente de uma grande empresa.

Luiza tem uma coisa que muitas pessoas que conheço não têm, ela tem muito mais que sonhos, ela tem atitude, ela faz acontecer, não espera que façam por ela, ela cria, ela imagina, ela sonha e ela age.

Meu desejo é poder oferecer aos meus futuros filhos o que o Luiz Otávio e a sua esposa Carla Menezes, oferecem a Luiza, um mundo cheio de oportunidades, e a liberdade dela ser criança e ao mesmo tempo acreditar e lutar pelos seus sonhos.

Eu e a Carol nos apaixonamos e nos encantamos pela história da Luiza, se alguém conhece uma história parecida, entrem em contato com a gente, é tão bom saber e dividir histórias como essas.

Empreendedorismo Mirim

Como o mundo seria melhor se tivéssemos mais pais como o Luiz Otávio e a Carla Menezes e mais filhos como a Luiza.

Quero desejar a Luiza e a todos que pensam como ela, que continuem sempre com esse brilho no olhar, com essa vontade incansável de viver e realizar seus sonhos.

Tenham fé, e nunca deixem de acreditar em si mesmos
.

Quem quiser saber um pouco mais da empresa da Luiza entra no link: https://www.facebook.com/pages/Clips-J%C3%B3ias/866082686754654?fref=ts e curta a fanpage dela no facebook.