Enchente Rio Acre - Sinais do Tempo

Após a cheia do Rio Acre, é hora de parar e pensar como nós podemos mudar o futuro de uma geração. Em março deste ano vimos uma autodestruição, e como mudar isso? Começando muitas vezes por simples atitudes. Vimos que nos seres humanos somos os principais causadores da ocorrência de enchentes e consequentemente os mais afetados pelos seus estragos deixando pessoas desabrigadas e doentes.

A cheia histórica do Rio Acre foi ocasionada também por chuvas intensas e de vários dias, a enchente se deu quando a vazão d?agua excedeu a capacidade de escoamento de rios e córregos de nossa cidade transbordando e invadindo assim o centro e bairros que nunca antes foram afetados.

Rio BrancoEnchente Rio Acre

Como podemos mudar isso? Uma vez que já alteramos os ciclos da natureza, já desmatamos, eliminamos a vegetação e urbanizamos.É simples! E com atitude que parecem simples também! Vamos nos conscientizar e ensinar nossos filhos a jogar lixo no lixo, não queimar, não desperdiçar água; ou seja, termos uma consciência ambiental. Precisamos aprender a descartar o lixo, reciclar, respeitar os limites da natureza.

Nesse momento de reflexão segue um vídeo com a música ?Sinais do Tempo?, composição do Acreano Rogério de Oliveira, vale a pena conferir e meditar.

Sinais do Tempo