Entendendo os suplementos - Whey Protein

Nosso post de hoje é dedicado mais uma vez a saúde e beleza. Na semana passada a gente pôde conferir algumas dicas de ouro da nossa Miss Brasil Debora Lyra. Então hoje a gente decidiu falar um pouquinho do tão conhecido suplemento Whey Protein, composto de proteínas extraídas do soro do leite.

whey-protein

efeitos-do-whey-proteinEle funciona recuperando o tecido muscular, facilitando seu desenvolvimento e evitando sua degradação. Isso porque ele é rico em aminoácidos essenciais e tem uma proteína de alto valor biológico, o que auxilia no ganho de massa muscular. É recomendado para praticantes de modalidades intensas e de força, como musculação ou corridas curtas ou para quem pratica pilates com foco na definição do corpo. Ou seja, é para quem pega pesado na atividade física. Caso contrário será apenas uma maneira de ganhar peso e não massa, já que uma colher de sopa do produto tem cerca de 120 calorias.

Parece sedutor ingerir apenas um pozinho gostoso diluído em água para ficar com corpinho magrinho e definido, mas a coisa não é exatamente assim. Por isso, você deve ficar atento. O Whey Protein deve ser tomado com água ou batido com frutas, de preferência, nos intervalos entre as refeições ou depois do treino. Se você quer também emagrecer fazendo uso da proteína, adicione nas massas de pães, panquecas e bolos que ele ajudará na sensação de saciedade quando você comer esses alimentos. Existem algumas versões femininas, que além de cumprir o papel fundamental dessa proteína, ainda fortalece as unhas, ajuda no combate as celulites, atua como antioxidante.

De acordo com os especialistas, não há dúvidas de que O Whey Protein pode, sim, proporcionar muitos benefícios para quem tem o hábito de suar a camisa, especialmente se o objetivo principal for ganhar massa muscular.