Esporte e Eleição!

blog

Fala galera, tudo bem?

O segundo turno das Eleições acontece domingo agora, uma disputa acirrada pelo poder de uma nação, com mais de 200 milhões de pessoas.

Tenho assistido a todos os debates e, sinceramente, vejo que os candidatos não apresentam “grandes” propostas para melhoria do esporte em nosso país. Preocupam-se apenas em “atacar” um ao outro, com ofensas de Corrupção, e a nação fica nesta dúvida cruel em quem colocar no poder, tanto que as pesquisas apontam empate técnico.

Vamos começar com o carro chefe do PT, a Copa do Mundo. Muito bem organizada pelo Brasil, confesso que fiquei surpreendido fora de campo, pois nas quatro linhas, prefiro nem comentar… Fui a uma partida da Copa em Fortaleza, e a segurança e organização foram exemplares.

Outro programa interessante é o “Bolsa Atleta”, auxílio financeiro que permite jovens atletas se dedicarem à sua formação e aprimoramento de sua respectiva modalidade. Promessa de Construção dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), complexos com infraestrutura para a prática de diversas modalidades, totalizando 285 unidades em 163 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

No entanto, vejo que esses investimentos ainda são poucos para o País, penso que uma evolução na forma de dirigir o esporte, grandes problemas como segurança, pobreza diminuíram, pois jovens entraram de “cabeça”, não dando margem para pensar em criminalidade, por exemplo.

Já os Tucanos, apostam em uma parceria envolvendo escolas, universidades com o Governo Federal, criando assim um novo modelo de formação de atletas. Apostando também que ao final das Olimpíadas 2016, teremos uma maior estrutura para abrigar futuros atletas.

Não estou aqui querendo ser cabo eleitoral de ninguém, peço que vocês, caros leitores, avaliem com clareza e muita calma na hora de votar, e escolham de maneira correta. Observem claramente que, países com uma cultura esportiva bem organizada, a nação é sempre bem desenvolvida, em todas as áreas, seja na saúde, segurança, transporte e por aí vai.

Espero que tenham gostado e, já que é ano eleitoral, vamos fechar com um “chavão” afinal “O futuro do país está em nossas mãos”. Abraço a todos!

Domingo #PatiuEleição!!