Esportes e Corridas Pedestres em Mogi das Cruzes e Região

Olá pessoal, é com grande prazer que faço minha estréia no blog do Elefante Verde, meu nome é Anderson do Prado Barbosa conhecido em nossa cidade também como ?Pinduca?, sou professor de Educação Física, Administrador de Empresas na A Esporte e especialista em Gestão de Eventos e Corridas Pedestres, escreverei sobre assuntos relacionados ao esporte, saúde e principalmente sobre corridas pedestres. Agradeço ao André Mathias, o ?Dedé?, meu grande amigo e todos da equipe Elefante Verde pelo convite.

Corrida de Rua - Mogi das Cruzes

CORRIDAS PEDESTRES

Atualmente, uma das modalidades esportivas mais realizadas em nosso país é a corrida pedestre, a cada dia ganhando mais espaço e adeptos, jovens, adultos e idosos que iniciam um programa de corrida, geralmente bem orientados por profissionais da educação física, logo após os primeiros passos se apaixonam e não deixam mais seus tênis de lado.

Interessante também é observarmos as mais diferentes características dessas corridas: Podem ser realizadas em ruas asfaltadas, estradas de terra, montanhas, circuitos quase militares, distâncias de poucos quilômetros e distâncias que nem imaginávamos ser possível para um homem percorrer. Temos também os grupos específicos de corridas como, corridas para mulheres, corridas com atenção para a natureza, corridas por causas sociais, temáticas, de desenhos animados até filmes e planetas entre outras.

O mais importante e principal ponto positivo é que através desta modalidade muitas pessoas estão ganhando, não apenas troféus, medalhas e camisetas, elas estão ganhando mais saúde, mais qualidade de vida, longevidade, equilíbrio e felicidade.

Este é o papel do esporte, dar acesso e recompensas plausíveis para todos, e que além de exaltar os grandes campeões, recebe de braços abertos os praticantes anônimos e os apaixonados.

Assim fica a dica, independente da sua idade e das suas afinidades, escolha um professor de educação física qualificado e pé na estrada? #vamoscorrer!