Estou de volta, mas não só eu...

dungaOi Galera! Tudo bom com vocês?! Peço desculpas pelo tempo ausente aqui no Blog. No entanto, estamos de volta agora para falar, discutir e debater sobre Esportes novamente.

E hoje é um dia muito interessante para voltar a escrever, pois ontem pela manhã foi apresentado o novo técnico da nossa Seleção, o Dunga. Então, o futebol hoje, ou melhor, a administração do nosso futebol será o assunto do momento.

Confesso que, particularmente, não gostei da escolha, pois a nossa Seleção precisa de renovação. O Brasil, pelo nome e grandeza de uma Seleção penta campeã, necessita de um treinador acostumado com o Futebol moderno; e o Dunga, após deixar a Seleção em 2010, trabalhou poucas vezes como técnico e não obteve nenhum tipo de sucesso.

Nomes como Tite ou Muricy Ramalho seriam, em minha opinião, mais viáveis para assumir o comando e, com isso, voltarmos a jogar um futebol bonito, no qual anos atrás tínhamos o prazer de reunir os amigos e dizer: “hoje a Seleção Brasileira vai jogar…”

Porém, enquanto as cifras e a ignorância dos nossos dirigentes falarem mais alto do que o respeito pelo povo e pela nossa camisa, ficaremos batendo na mesma tecla e o prestígio da nossa Seleção só diminuirá.

A próxima Copa está longe. Temos quatro anos para nos preparar e, com isso, outras competições servirão para teste e aprimoramento do nosso futebol; e mesmo sendo contra a decisão da CBF, desejo toda sorte ao Dunga. Creio que também é o pensamento de toda a nação, já que em um país, onde faltam vergonhosamente: saúde, educação e moradia, o futebol se torna uma válvula de escape e distração para uma população que tanto sofre e paga impostos.

Bom é isso! Voltei a todo vapor, elogiando quem merece e criticando quem precisa!!!

Se cuida Dunga, estamos de olho!!!

Abraço Galera! Tchau!