ETIQUETA MODERNA PARA AS FESTAS DE FIM-DE ANO

   Chegamos ao tão esperado mês de dezembro! Férias, verão, comidas deliciosas, presentes, roupas bacanas… festas! Festas onde você vai encontrar aquele tio, primo que quase nunca vê, onde toda a sua família estará na onda do amor e carinho, sorrindo, bebendo, comendo, diversão a todo vapor! Por isso é bom pensarmos em algumas regrinhas básicas para manter a boa convivência e a elegância nas noites especiais.

   Primeiro de tudo: A casa da sua mãe, da sua tia, da sua avó são lugares mais que conhecidos e frequentados com naturalidade, mas isso não é motivo para ir à festa de Natal / Reveillon desarrumado. Estar vestido adequadamente demonstra carinho, respeito e atenção com todo o trabalho que o anfitrião teve para aquele momento. Portanto, nada de dizer que a moda “está cada vez mais democrática”. Monte um look arrumadinho e vá se divertir!

Segundo: Não menos importante que o primeiro, na verdade hoje em dia é o grande problema dos encontros sociais, a internet! Nada de ficar a noite toda trocando mensagens com os amigos, ou postando fotos a cada 5 minutos! Curta a festa e deixe que os amigos façam o mesmo! Sua família provavelmente não consegue uma reunião assim todos os meses, então aproveite e se atualize da vida de todo mundo! Rs

   Terceiro: Se você resolver levar o namorado / namorada nova para participar da ceia com a sua família é melhor já avisá-lo de todos os pequenos detalhes para que não haja nenhuma gafe justo numa noite especial. Se aquele seu tio é corinthiano roxo e odeia palmeirenses, avise! Melhor do que acontecer uma briga por motivos futebolísticos e acabar em rejeição ao novo amor.

   Quarto: Fotos! Ah essa nossa mania de compartilhar tudo o que acontece nas redes sociais! Já falei sobre ir com calma no celular, e agora vamos moderar nas fotos! Pode fotografar tudo, mas não vá postar fotos constrangedoras na rede. Por mais que seja engraçado para você, melhor sempre perguntar se a pessoa fotografada não se incomoda. Afinal, em família estamos todos muito mais à vontade, mas para o mundo nem tanto.

   Quinto e último: Aproveite! Divirta-se e comemore ao melhor estilo “curtindo a vida numa boa”. Ficar sentado num canto, sem querer estragar penteado e maquiagem é a coisa mais chata! Não comer nada porque precisa manter a dieta, TAMBÉM! Só temos natal e ano novo uma vez a cada 365 dias, então se joga!!

Um ótimo Natal e um 2015 cheio de coisas lindas pra todo mundo!!