Eu merecia estar lá!

Você já conheceu alguém que tinha “tudo” para ser promovido e ficou se questionando Por quê? Ou na verdade, você já foi ou ainda é essa pessoa?

MP900443189

Muitos profissionais não entendem os motivos de uma promoção. Na verdade, não duvido que em algumas empresas incoerentes existam situações de promoções e reconhecimentos indevidos. Mas, e quando a promoção acontece devidamente e o promovido não é você?

A resposta está na autoconsciência. É importante identificar quais são os bloqueios e motivações mais latentes em si mesmo que estão impedindo de alcançar resultados tão sonhados.

Conhecer-se na totalidade, percebendo limitações e forças é o primeiro caminho para avaliar as conquistas e derrotas. Muitas vezes estamos vivendo um processo de sucesso a todo custo, em que na verdade, a vida não funciona assim. Não é tentando “agradar” a terceiros da alta gestão ou ao próprio líder que você vai chegar lá.

shutterstock_68357311

Antes de tudo, é preciso agradar a si mesmo. Quando digo isso, falo de um contato maior com seus interesses. É fundamental avaliar que crenças você está tendo consigo mesmo, positivas (incentivo) ou negativas (destruição).

Por algum motivo, a promoção não chegou até você, talvez porque em alguns casos, você é quem deve ir até ela. Se essa for, verdadeiramente a sua intenção, avalie a si mesmo, peça feedbacks, trace objetivos e estratégias para alcançá-los, encare as mudanças, cumpra com suas tarefas, faça parcerias positivas e chegue lá.

Por Elidiane Melo