?Eu prometo nesse novo ano??

tumblr<em>lw7zi8hFQK1qbk0rto1</em>500_large

?Eu prometo nesse novo ano?? Essa é uma das frases mais faladas todo final de ano. É sempre assim, mas nem todo mundo que profetiza, consegue mudar os velhos hábitos. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, apenas 8% das pessoas cumprem as promessas que fazem a cada virada de ano.

Você quer fazer parte dessa estatística? Alguns passos podem encurtar o caminho rumo a seu objetivo. O pesquisador Rory Vaden, especialista em autodisciplina e autor do livro ?Take the Stair: 7 Steps to Achieving True Sucess? (sem tradução para o português) definiu 6 passos para você conseguir alcançar seus objetivos. Anote aí, vai que funciona!

ESCOLHA APENAS UMA PROMESSA

Parece tão difícil escolher apenas um entre vários desejos, porém quanto mais promessas, maior a dificuldade de se cumprir qualquer uma delas.

PAGUE PELO FRACASSO

Definiu qual promessa irá cumprir? Então, pague por ela. Conte para o seu amigo o que você prometeu e se não cumprir você terá de pagar de alguma forma, seja um mico ou financeiramente.

NÃO MENSURE OS RESULTADOS

Começar a mudar é difícil e os resultados não serão vistos nos primeiros dias. É como fazer uma dieta: no primeiro momento, você sofre e não vê diferença na balança. Vaden recomenda que você se esqueça dos resultados e se concentre nos esforços.

CHEQUE O PROGRESSO

Checar o progresso não é mensurar resultados, certo? Essa checagem é para você refletir como está se comportando, se está no caminho certo, e o que conseguiu fazer até agora. Tire meia hora do seu dia e reflita.

COMECE DO ZERO TODA SEMANA

Teve um deslize? Então comece do zero! Comemore se você conseguir cumprir sete dias de sua promessa. E não se esqueça que sempre há uma segunda-feira para recomeçar.

CONTE COM UM AMIGO

O mais importante: conte com um amigo para seguir a jornada! O apoio de alguém é sempre importante para conseguir manter seus objetivos.

Gostou? Então, dê o primeiro passo e neste ano de 2014 vá além das promessas!