Eu quero chocolate!

Ser bem sucedida, ganhar dinheiro, investir na sua formação pessoal e acadêmica, cuidar bem da casa, ser uma boa esposa e namorada e? é claro, estar sempre linda são apenas algumas das infinitas obrigações da mulher contemporânea. A grande pergunta é: como achar tempo para tudo isso? Pois bem? sem dúvidas posso lhe dizer que eu me faço essa mesma pergunta que você todos os dias e, sem respostas, sigo numa verdadeira corda bamba tentando de algum jeito ser pelo menos 90% eficiente em todos esses campos da vida.

Confesso que tem horas que me sinto como uma verdadeira deusa hindu, cheia de braços, fazendo tudo ao mesmo tempo! E com tanto stress e falta de tempo rolando por aí, ganhamos uns quilinhos a mais aqui, outros ali, e quando colocamos aquela calça jeans, putz! Já era! Não passa nem do quadril, e a gente descobre que engordou dois manequins?

jeans

Emagrecer sem tempo, já viu, né? Senta e chora! Bem? como chorar não é um exercício aeróbico, ou seja, não emagrece, resolvi nem tentar ou perder tempo com isso e fui logo metendo a mão na massa. Há cerca de três meses atrás dei adeus as minhas poucas e raras horas de descanso e me matriculei numa academia, dando partida também numa dieta.

Todo mundo já está meio cansado daquelas histórias mirabolantes de gente que perdeu 30 quilos em seis meses. Eu mesma sempre me perguntei: uma pessoa normal consegue isso, gente? Quer dizer? um ser humano adulto, lotado de responsabilidades, consegue realmente um milagre desses? Juro que sempre imaginei essas pessoas de revista enfiadas numa academia 5 horas por dia, com um dia perfeito, sem NADA PARA FAZER, comendo maravilhosamente bem a cada três horas. Assim é mole! Bem? com certeza minha história não é uma dessas. Imagine uma malabarista circense atrasada tentando correr na corda bamba. rsrsrs? SOU EU! SOU EU! E com certeza uma série de outras mulheres por aí?

Pois bem, depois de três meses de dieta mais ou menos cumprida, na medida do possível, mais academia, lá se foi menos um manequim, mas é claro, faltava aquele menos um, o final, que é sempre uma desgraça para perder. Quando era domingo, final da tarde, me veio uma força de vontade ?felomenal?, que eu resolvi guardar e canalizar para começar a semana tinindo, e quem sabe perder um quilinho? Veio segunda, veio terça, a semana ia ficando cada vez mais quente, e eu a essa altura já andava meio encafifada por ter perdido a malhação de terça. O motivo? Bem? quase o mesmo que o seu: falta de tempo!

tpmDe qualquer forma, como a alimentação ia correndo ?nos conformes?, aquela famosa ?dor de consciência? ainda não tinha desatinado a doer na cabeça. Até que? chegou a quarta feira, que dessa vez não veio quente, veio FERVENDO, de mãos dadas com uma TPM bonita e sorridente!

Repleta de afazeres e picos de stress, eu me via no meio de um verdadeiro carrocel de emoções flutuantes. Tinha vontade de rir, tinha vontade de chorar. O nível de carência já ia tão alto que toda vez que aquela mocinha do anti-vírus dizia ?suas definições de vírus foram atualizadas?, eu tinha vontade de conversar com ela. Eu precisava me acalmar, de ter aquele momento de compenetração profunda para poder entrar de cabeça no trabalho, e nada. Juro que até tentei uma barrinha de cereal, mas quem é que aguenta? barrinha de cereal não dava conta não.

Eu? eu precisava, eu necessitava, uma voz gritava de dentro do meu ser : EU QUERO CHOCOLATEEE! Não resisti, mas em contra-partida o relaxamento foi tão grande que eu produzi que foi uma beleza! Ai ai? gordices! Bem.. saldo da semana: Números de dias idos na academia: 3. Quilos perdidos: infelizmente nenhum.

eating-dark-chocolate-is-good-for-you

Confesso que já estou feliz de não ter engordado, porque aquela barra de chocolate Nestlé era do mal, e por muito pouco não arrasa com a minha semana! Infelizmente foi depois desse consumo hiper calórico que vim a descobrir uma saída muito interessante para essa situação. Umas barrinhas de chocolate diet e menos calóricas. A própria Nestlé, por exemplo, tem o Nestlé Classic Zero, com 94kcal, praticamente o valor calórico de uma fruta. Enfim? vivendo e aprendendo, fica anotado para próxima a TPM!

Com certeza essa semana se inicia cheia de boas expectativas e esperanças de dar um upgrade na saúde e na estética. Afinal de contas? ?as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental?. Então, e você? Tem alguma dica sobre emagrecimento para compartilhar? Comente aqui em baixo e vamos chegar juntas no verão com tudo em cima! Boa semana para nós todas, muito gás, força, foco, fé e? mãos a obra!