Eu só quero chocolate!

pascoa

O que? Sem as gostosuras dos Ovos de Páscoa? E o motivo não é aquela dieta que começou na semana passada? Para os brasileiros, o chocolate de pascoa de 2015 vai parecer  ter um gosto um tanto quanto salgado aos que cederem as tentações da magia de ovos de chocolate recheados de sabores.

Mas será que vai dar pra resistir? As opções são muitas, a produção artesanal de chocolates já concorrem com as lojas especializadas em chocolate da industria Ainda assim beneficiando o  personagem mais importante, o consumidor, aumentando as opções dos consumidores que tem muito mais liberdade de escolha e aos pequenos comerciantes a oportunidade de lucratividade certa. Então analisando tudo isso só precisamos ter uma certeza: a Páscoa não será e nem precisa ter gosto de crise econômica!

Soluções para ter todo esse sabor ao alcance das suas papilas gustativas pode estar mais ao seu alcance do que imagina!

O tema que vamos abordar aqui é polêmico e cheio de entrelinhas,  mais a discussão é mais que necessária, Então vamos? Valorização de comercio local! É isso mesmo a que você ouviu! Compra do seu vizinho, sabe aquela fabricação artesanal que todo mundo conhece alguém que faz, ela está tomando outro formato!!!

É bem certo que em época de compras facilitadas pela internet que tem atraído muitos de nós é muito mais comodo, é pratico e da um prazer tremendo receber a encomenda que chega como presente de data especial não é mesmo? Agora se você é preocupado com o mundo ao seu redor entenderá que incentivar o comercio local só ajudará as pessoas que estão próximas a você prosperarem ou você ainda prefere deixar o lucro na mão dos gigantes da indústria?

Estimulando o pequeno comerciante você vai tornar o mundo mais sustentável também,  no contexto socioeconômico, isso ajuda no crescimento de pequenos negócios dando base para uma cadeia produtiva regional que gera empregabilidade e aumenta e a economia local, já procurou lojas no seu bairro antes de sair para outros locais para fazer compras? Aproveite sempre as feiras livres, lojas de confecção própria, pequenos comerciantes, as vantagens dessas ações  você também pode colher no caso dos alimentos por exemplo você terá maior qualidade com produtos sempre frescos e se a produção for local também o valor pode ser diferenciado, afinal há uma redução de custos com processos de logística por exemplo que  não cobra o frete, sabemos que algumas lojas até deixam de cobrar  esse valor se você for comprar acima de determinado valor, isso pode fazer com que  o consumidor compre as vezes desnecessariamente itens que não eram objetivo inicial de compra e nem se de conta disso! Sem falar que você terá que aguardar prazo de entrega e nem sempre há um canal para ouvir você,  muito diferente do caso da venda direta.

Então se todo mundo ganha, vamos ampliar nosso olhar? Ao comprar pertinho de casa, você economiza não só tempo, mais economiza com transporte e ainda pode partilhar do crescimento de quem está ai ao seu lado, isso com certeza vai tornar sua pascoa com sentido ainda maior!!!

Feliz Páscoa!!!