Exemplo de solidariedade

No post de hoje nós do Elefante Verde decidimos mostrar esse exemplo de solidariedade, o Hair Fest. O festival de música, que aconteceu semana passada, promovido pela a associação mexicana Casa de la Amistad aproveitou a ideia de um festival de metal para estimular as doações de cabelos e testar a solidariedade das pessoas em prol da causa do câncer infantil.

hairfest9Os ingressos para o show das nove bandas poderiam ser* trocados por cabelo* que seria utilizado para produzir perucas para as crianças em tratamento de câncer. A iniciativa deu super certo e mostrou o tamanho do coração da galera do metal provando que a solidiariedade as vezes é só uma questão de despertar e que pode vir de todos os lados, sem preconceitos. Para poder trocar suas madeixas por um ingresso bastava que o cabelo tivesse pelo menos 25cm de tamanho e que nunca tivesse sido pintado, algo bem fácil de se achar entre os headbangers.

Hair-Fest-niños-con-cáncer-2Com os cabelos doados foram produzidas 107 perucas que foram doadas às crianças da *Casa de la Amistad. *Essa quantidade é o equivalente a aproximadamente um ano de doações. A associação acredita que essa pode ser uma das formas de ajudar os pacientes no combate a doença, já que as crianças que passam por tratamento de quimioterapia acabam perdendo os cabelos e durante a terapia recuperar a autoestima é primordial.

Veja que bacana o vídeo que o festival produziu.

https://www.youtube.com/watch?v=UexwRnHYTvE

Fica ai a dica para todos nós sobre como podemos ajudar um pouquinho ao outro.

Ótimo fim de semana a todos.