Exercícios Aeróbios quando devo fazer?

Exercícios Aeróbios quando devo fazer?

Muitos alunos chegam na academia e ficam sem saber como proceder quanto ao exercício aeróbio, se deve fazer antes ou depois do treinamento com pesos.

A resposta é, depende. Depende do que seu orientador quer com o seu treino e qual a condição física você se encontra.

amandocorrida_nopatio4

Se você for treinar membros inferiores, por exemplo, a utilização do treino aeróbio pode ser feita depois do treino pois se você faz o treino aeróbio de forma eficiente como deve ser feita, o treino de pernas fica muito prejudicado pelo cansaço. E em contrapartida com um treino de força bem feito com as pernas a eficiência mecânica do treino aeróbio fica prejudica mas ainda assim seria a opção mais coerente pois o treino com peso necessita de padrões de movimentos muito mais precisos senão o risco passa a ser muito grande.

treino-na-esteira

Se você for treinar membros superiores talvez seja possível mas se o seu treino de membros superiores for em uma intensidade alta, talvez até  alguns fatores mecânicos podem te limitar como a própria hiperemia que seria um aumento momentâneo do volume muscular ocorrido após o treino de força e que se extingue após cerca de meia hora depois do termino do treino.

Mas ainda assim recomendamos o treino aeróbio após o treino de força, porque se você faz um treino aeróbio da forma como deve ser feita e isso é um tópico que iremos abordar mais adiante, a sua condição física fica muito limitada para logo em seguida treinar com pesos de forma eficiente .

treadmill-running

Mas uma frase é muito importante dentro do treinamento esportivo, não podemos afirmar que algo está totalmente certo ou totalmente errado, devemos avaliar todas as condições que envolvem aquele indivíduo e o treinamento que ele está realizando.

Quando se deparar com prescrições radicais e conceitos radicais têm que ter muito cuidado com as intenções dessas sugestões principalmente em redes sociais aonde nem sempre a verdade vem acompanhada da necessidade individual.

Siga meu instagram:@wandersonnutricaoesportiva e curta meu facebook.