Exercícios Físicos, qual é a porta de entrada?

corrida mogiNo dia a dia é muito comum ouvir das pessoas que decidem sair do sedentarismo qual é a melhor atividade física ou o melhor exercício para se praticar, diante deste questionamento o esclarecimento sobre o movimento corporal, a segurança e a felicidade são imprescindíveis na tomada de decisão da escolha de uma atividade.

O movimento corporal eleva o metabolismo, proporcionando com o passar do tempo, respostas fisiológicas significativas para o controle da pressão arterial, freqüência cardíaca, colesterol, gordura corporal, ansiedade, qualidade do sono, entre tantos outros benefícios para a saúde.

A segurança engloba desde a escolha de um profissional de educação física competente e habilitado, até a escolha do local limpo e apropriado, pois num ambiente favorável a tendência é não sofrer traumas e permanecer por mais tempo realizando a sua atividade.

Sobre a felicidade fica o grande destaque na escolha da sua atividade, pois ?a porta de entrada? para a prática de atividades físicas ou esportivas deve ser pelo ambiente onde a pessoa se sinta melhor ou que no primeiro momento tolere a nova rotina.

Iniciar significa dedicar dos seus dias alguns minutos ou até horas para uma nova vida, onde nas primeiras experiências alguns desconfortos são comuns, como timidez, falta de domínio corporal, dores musculares, cansaço, entre outros, e o que o manterá firme será a felicidade que esta prática lhe proporcionará.

Então, desde uma aula de dança, alongamentosuma aula de luta ou ginástica, passando por treinos de musculação ou uma programação de caminhadas e corridas o importante será o movimento corporal para a busca de uma melhor qualidade de vida e saúde!