Facebook adiciona chamadas de vídeo para Messenger

De acordo com o artigo “Facebook adds video calling to Messenger, trumps Apple FaceTime by supporting Android” publicado no site Business Insider, o Facebook acaba de acrescentar chamadas de vídeo para seu aplicativo de bate-papo Messenger, assim você pode ver a pessoa que você está falando em uma ligação de um dispositivo móvel para outro dispositivo móvel, de acordo com um comunicado de imprensa.

Para começar, basta clicar no botão de vídeo, conforme indicado abaixo:

Botão de Chamada de Vídeo em aparelhos com sistemas  iOS e AndroidBotão de Chamada de Vídeo em aparelhos com sistemas iOS e Android

Ao contrário FaceTime da Apple, ele funciona em dispositivos com ambos os  sistemas,  iOS e Android. Segundo o Facebook 10% das chamadas de telefone via Internet feitas a partir de um smartphone são feitas via Messenger, e agora, o Facebook está adicionando ao seu aplicativo, o mesmo recurso já existente no aplicativo concorrente da apple.

Facebook vem aprimorando seu aplicativo de forma agressiva, adicionando recursos como pagamentos móveis, lojas e uma série de outros recursos feitos por desenvolvedores externos.

A introdução da vídeo chamada é apenas outra maneira de levá-lo a passar mais tempo no aplicativo Messenger, e, portanto, mais tempo no Facebook.