FACEBOOK@WORK - O Facebook será liberado nas empresas?

Facebook at work

Alguns artigos publicados desde final de junho em sites de tecnologia e negócios  noticiam que o Facebook quer invadir os locais de trabalho de forma oficial.

Segundo um dos primeiros artigos a divulgar a notícias,  “Source: Facebook Is Building FB@Work” assinado por Ingrid Lunden,  existem rumores originados de fontes internas da Facebook de que seu escritório em Londres, Inglaterra está desenvolvendo um projeto chamado “Facebook At Work” (em tradução livre algo como Facebook no trabalho) o qual seria uma otimização de sua rede social para uso profissional.

De acordo com o artigo não está claro se esta otimização seria um chat feito sob medida para comunicação interna nos escritórios, ou seria uma versão do Facebook para networking profissional semelhante ao Linkedin.

A princípio, pelas informações apuradas pela colunista, parece que o “Facebook At Work” seria uma versão mais simplificada, do Facebook projetada para não distrair tanto, sendo então, ideal para os ambientes de trabalho.

No entanto, até o momento tudo é tratado como especulação, visto que só se teria certeza a partir de um anúncio formal da empresa, o que ainda não aconteceu.

De acordo com Ingrid Lunden a fonte que lhe relatou que: “Estamos tornando o trabalho mais divertido e eficiente através da construção de uma versão para os locais de trabalho do Facebook. Vamos projetar para rodar em todas as plataformas (web, iOS, Android, etc.).”

Facebook tem falado na criação de uma versão empresarial para sua rede social nos últimos três ou quatro anos, segundo fontes relataram à TechCrunch, no entanto não está claro se e quando realmente farão qualquer lançamento neste sentido.

Como sabemos, o Facebook é uma das maiores ferramentas de comunicação do planeta, portanto, não seria surpresa se a companhia utiliza-se sua extensa rede de mais de um bilhão de usuários também para o propósito de uma rede profissional.

Facebook at office

O que podemos concluir é que, por enquanto, devemos aguardar e começar a caprichar e cuidar ainda mais de nossos posts, pois, se as empresas já utilizam o Facebook como forma de análise de potenciais funcionários, isto poderá, brevemente, dependendo da forma que o projeto tomar, ser a forma oficial de recrutamento e seleção.

Quer saber um pouquinho mais é só consultar os artigos abaixo:

REPORT: Facebook Is Working On A New Plan To Invade Your Workplace

Source: Facebook Is Building FB@Work