Faz sol, mas chove hambúrguer em Curitiba

CWBurguer Fest – 5ª Edição

Já são 12 dias seguidos de muito sol e alegria em Curitiba. E para comemorar este super recorde, nada melhor que degustar um incrível hambúrguer curitibano, recheado de muito sabor e temperado com muita criatividade ((:

Eis que, para a felicidade de todos nós, o CWBurguer Fest nos presenteia com sua 5ª Edição, que começa exatamente hoje e vai até o dia 23 de agosto. Então, não tem desculpas para perder hein, porque dias não faltarão para contemplar o melhor do hambúrguer na capital mais charmosa do país.

Cerca de 58 estabelecimentos participarão do festival, apresentando mais de 70 opções super especiais de hambúrguer, e todos com o mesmo preço: R$ 24,90 (hambúrguer + acompanhamento). Já o valor, é você que vai dizer. Isso porque o evento busca eleger não só o melhor hambúrguer da cidade, e sim a experiência como um todo. Desde o acompanhamento, bebida, atendimento etc. Tudo deve ser levado em consideração no momento de votar no melhor dos melhores.

Pra isso, você precisa baixar o aplicativo do CWBurguer e votar no participante que você mais gostou e achou digno de receber o título. Tudo bem fácil e simples, difícil mesmo é escolher qual comer, porque opção boa não falta!

E, dentre tantas opções diferentes/maravilhosas/+QD+, nós selecionamos 5 para vos falar. Confere aí:

The Vegan Elvis Burger

Nem só de café vive o New York Café. Além das sobremesas, cafés e lanches delicinhas inspirados na cultura americana, eles estão participando do festival com uma opção super inusitada, e ainda por cima vegana!

O lanche consiste em um Falafel Burger (aquele com grão de bico e especiarias) servido no Burger Bun artesanal (fermentação natural) com tofu defumado, molho barbecue artesanal de banana, Peanut Butter e banana chips. É de dar água na boca nos veganos, vegetarianos, carnívoros... Em todo mundo! E ainda acompanha batata rústica com lemon pepper. Yummy, não tinha como deixar essa opção de fora da lista, no way!

E eles ainda oferecem outra opção de hambúrguer para o festival, O The Elvis Burger (esse da foto), que é a versão tradicional do prato. Confira essas e outras opções na fanpage deles, clicando aqui.

Pirata da Perna de Pau

Não é só o nome que chama a atenção. O prato como um todo é super diferente, a começar pela cor do pão: preto. Você pode estar pensando que foi feito com barbas de mil piratas, bicos de papagaios e neblinas de todos os mares. Mas na verdade esse pão conta com um ingrediente muito especial, que só provando para saber. E não tem nada de gótico, afinal, ele se misturou com vários ingredientes delicious. Então, o prato é recheado com espeto de hambúrguer de contra filé Angus envolvido no bacon, muita maionese caseira, batata rosti, molho demi glace, lasca de queijo gouda e alface frize.

E de acompanhamento, mini pasteizinhos de geleia de pimenta e queijo E casquinha de sorvete com mix de frutas e calda de chocolate. Quanta coisa né?! Você fica mais surpreso ainda quando prova e vê que tudo tá no seu lugar, tudo ornou e a combinação foi perfeita <3

Você vai encontrar o pirata perna de pau no Barba Hamburgueria, que fica na Rua Vicente Machado, 578/642. Então, acompanhe eles na fanpage, prepare sua tripulação e venha atrás desse tesouro .o/

Low Rider Burguer

É difícil encontrar alguém que não curte nachos. E igualmente difícil encontrar alguém que não curte hambúrguer. Agora, imagine uma combinação desses dois. Já tá salivando, né? Vou aumentar o “sofrimento”: hambúrguer de carne apimentada servido com pimentões grelhados, guacamole, sourcream e pimenta bico de galo, e nachos como acompanhamento. Muy caliente, huh?

É isso que Phoenix American Mex oferece a vocês nessa edição do festival. Eles ainda contam com mais duas opções, O Veg Burger Phoenix e o Cadillac Eldorado. Realmente, não dá pra perder. Não dá pra perder, confere aí mais informações na fanpage e arriba, muchachos!

Quincho Feijuca

Há quem diga que brasileiro dá um jeito de “abrasileirar” tudo. O que não é necessariamente ruim, né? Na verdade, pode até ser bom. Muito bom nesse caso.

Porque foi seguindo esse raciocínio, que o Quincho Grill resolveu transformar a feijoada amada pelos brasileiros em hambúrguer. Como resultado, temos um hambúrguer Mix Feijuca (carne seca, paleta suína, paio, calabresa, costelinha defumada e bacon) servido no pão preto com pasta de feijoada, crisps de couve e vinagrete com acompanhamento de Quincho Pork Skins e Mini Caipirinha. No mínimo, desperta a curiosidade. E acredite, vale muito a experiência!

E não foi só com feijoada, não. Também tem hambúrguer de entrevero e barreado no festival! Você encontra mais informações sobre essas novidades e o Quincho na fanpage deles.

Hambúrguer de Salmão

Salbão já é bom. E salmão + hambúrguer = alegria na certa! E por isso, o pessoal do Victor Fish ‘N’ Chips resolveu nos presentear com esta maravilhosa combinação: hambúrguer de salmão fresquíssimo, com batatas rústicas e espeto de camarão à milanesa. Ficou com vontade né?

Eles ainda indicam para harmonização do hambúrguer a Gauden Weiss, uma cerveja super encorpada, que possui sabor e aroma de malte + lúpulo, com um equilibrado amargor, sobressaindo ainda notas de cravo e banana em seu corpo. Dá até sede né? Haha

Então não perca tempo e prove essa delícia dos sete mares no Victor Fish ‘N’ Chips, que fica no Shopping Mueller, e conta com um espaço exclusivo e cheio de charme. Siga eles no Facebook e acompanhe tudo que acontece por lá.

Então é isso galera. Acompanhe a fanpage do evento e fique por dentro de todas as novidades.

E se você gostou, também pode avaliar eles no Guia do Elefante Verde.

New York Café - http://elefanteverde.com.br/new-york-cyber-cafe

O Barba Hamburgueria - http://elefanteverde.com.br/o-barba-hamburgueria

Phoenix American Mex - http://elefanteverde.com.br/-phoenix-american-mex-

Quincho Grill - http://elefanteverde.com.br/quincho-grill

Victor Fish ‘N’ Chips - http://elefanteverde.com.br/fish-n-chips

‪#‎SAVETHEDATE‬‬ e bom hambúrguer a todos! :D