Os 4 tipos de Festas de Crianças mais procuradas

Frequentemente mamães e papais questionarem a respeito de fazer ou não festa nos primeiros anos de vida da criança, e a maior dúvida está em achar que a criança não irá curtir a festa e que não vale a pena gastar um valor relativamente alto para tal fim. Eu realmente tenho uma opinião bem diferente, pois além de achar que as crianças adoram esses momentos. Essas confraternizações também são muito importantes para a formação dos nossos pequenos, já que é um dia em que a família e os amigos estão reunidos para festejar algo tão lindo que é a vida deles, e nossos filhos percebem que tudo aquilo foi preparado especialmente para eles. Assim reuni algumas dicas de festas e seus prós e contras para ajudar na decisão da melhor festinha para seus pequenos.

elefante-verde-16072014002

O dia do aniversário do nosso filho é um dia muito especial e queremos que ele tenha um dia muito feliz. Por isso pensamos em preparar uma linda festa para que esse dia fique marcado em nossas vidas. Quando decidimos fazer uma festa infantil temos várias duvidas em nossas cabeças e a primeira delas é: que tipo de festa infantil irei escolher esse ano?

Hoje temos uma variedade de estilo de festa para escolher, porém devemos levar em conta alguns pontos importantes para que esse dia saia realmente como planejamos.

elefante-verde-16072014001

1- A Festa Tradicional
Um deles é aquela festa bem tradicional, em que fazemos em nossas casas ou em um espaço alugado. A vantagem de fazer uma festa assim é que é possível economizar um pouco, já que você poderá pesquisar diversos profissionais separadamente e negociar os preços dos serviços. Outro ponto positivo é que você pode participar mais ativamente dos detalhes da festa. Os contras que acho que esse tipo de festa traz é principalmente o cansaço e a ansiedade antes, durante e depois, já que você é quem vai estar a frente de tudo, além da preocupação em relação aos profissionais contratados, se eles irão cumprir com o combinado, se vão ser pontuais, entre outros pontos.

elefante-verde-16072014003

2- A Festa ao Ar Livre
Outro tipo de festa que está em alta agora são as festas ao ar livre, como por exemplo os pic nics. Esse tipo de festa é bem legal, pois as crianças amam estar ao ar livre. Aqui no Rio de Janeiro existem alguns locais que essa prática é bem comum, como por exemplo: a Quinta de Boa Vista, Lagoa, Parque Lage, Bosque da Barra, entre outros. Os pontos positivos para essa festa é que existem vários locais gratuitos que podem ser reservados e a decoração por mais simples que seja se torna linda pois o fato de estar ao ar livre faz com que o ambiente se torne parte da decoração principal. Mas se quiser algo mais sofisticado você pode criar uma decoração mais elaborada e até contratar um buffet especializado em pic nic. Pelo fato de ser em ambiente aberto , o estilo das brincadeiras podem ser bem variado e trazer a tona aquelas brincadeiras que tanto nos divertiram na nossa infância, os famosos ?piques?. Um ponto negativo dessa festa é a questão do clima, pois não dá para ter certeza de que naquele dia o tempo estará propício para tal evento. Outro ponto negativo são os mesmos das festas em casa, ansiedade e muito trabalho.

elefante-verde-16072014004

3- A Festa na Escola
Outro estilo de festa são aquelas feitas nas escolas das crianças. Dependendo da escola você prepara tudo para a festa e leva no dia, ou então você paga um valor e a escola se encarrega dos preparativos. A vantagem desse tipo de festa é que como será para os amiguinhos do colégio, você não precisa fazer uma super produção, pois o número de convidados é reduzido, você pode fazer tudo voltado para as crianças, desde os lanches, decoração e brindes. Alguns pontos negativos são o fato de na maioria das vezes não se poder levar convidado de fora, não poder tirar foto e o tempo da festinha que também é muito reduzido.

elefante-verde-16072014005

4- A Festa no Salão
Outra festinha que está super em alta também são aquelas feitas em casa de festas infantis que trazem um universo de brincadeiras para as crianças e as mamães amam, já que toda a organização fica na responsabilidade da casa, porém esse tipo de festa também tem seus prós e contras. O maior ponto positivo é justamente o fato de não precisar ter que se preocupar com a festa, uma vez que a casa foi escolhida e a festa foi combinada conforme a maneira que você optou. Assim os pais curtem a festa com os filhos. Porém normalmente o gasto é maior do que as outras opções e você também não deixa de ficar ansiosa, principalmente se optar por preparar algo além do que a casa de festas oferece, aí além de ficar ansiosa com o serviço oferecido pela casa, você também se preocupará com os extras que precisará fazer.

 
Todos os tipos de festa infantis tem seus prós e contras porém tenho certeza que se for feita com amor e carinho, nossos pequenos irão amar e nada melhor do que ver aqueles rostinhos felizes e olhinhos brilhantes nos dizendo o quanto aquele dia foi especial!