Festas e comemorações que nunca têm fim!

Aquela velha frase: “Na segunda eu começo” é comum de se ouvir, mas mais do que isso tem-se ouvido por aí: “Depois do feriado”, “Depois do meu aniversário”, “Depois das férias”, “Depois da Copa”, “Depois da festa Junina”…

1280-eating-habits“Segunda eu começo!”

PARE! Pense quantas comemorações já tivemos até o mês de julho… Até quando você vai condicionar suas mudanças aos fatos cotidianos? Ok! É verdade que algumas situações de vida não contribuem muito com a mudança de hábitos alimentares. Porém isso não pode ser desculpa uma vida inteira para continuar na zona de conforto.

foto (13)A vida é feita de comemorações a todo momento, o que se deve aprender é como lidar com essas situações da melhor maneira possível. Se privar de tudo é ilusão, pois para se mudar hábitos é necessário que se mantenha por longos períodos, sendo a mudança uma escolha e não um castigo por 2 semanas, 2 meses… Mudanças radicais não funcionam! Ou melhor, funcionam por um breve período e em seguida te dão uma rasteira e você cai na tentação antes mesmo que perceba.

Quer mudar de verdade? Comece listando tudo que considera um erro em sua alimentação. Estabeleça metas. Trace objetivos reais e motivadores. Faça pequenas Healthy eatingmudanças até chegar na atitude desejável. Incorpore cada novo hábito por pelo menos 2 semanas ou até que se torne uma rotina. Comece pelo que julga ser o mais fácil. Mantenha os hábitos nos finais de semana. Sempre faça uma reflexão de como foi a semana. Invista um pouco do seu tempo com você mesmo! Você é a pessoa mais importante na sua vida!

Para fechar, aquela outra velha frase: “Projeto verão chegando”

Inspire e transpire mudanças. Evolua!