Festival de Hambúrguer em Curitiba

Mais uma vez Curitiba nos presenteia com um festival de ar água na boca, daquela iguaria que já conhecemos muito bem e nos faz brilhar os olhos de alegria: hambúrguer.

É a 6º edição do CWBurguer Fest, aquele onde vários (vários mesmo) estabelecimentos oferecem opções de hambúrguer + acompanhamento, especialmente desenvolvidas para conquistar nosso paladar com maestria, e por um preço único. Esse ano são 45 participantes que oferecem seus combos pelo valor fixo de R$ 24,90.

A partir de hoje (12), até o dia 28 de Fevereiro, você tem a chance de se deliciar com os tradicionais ou se surpreender com os mais exóticos lanches de Curitiba, aproveitando uma de suas melhores qualidades: a gastronomia.

Nós selecionamos algumas opções só pra você ter uma ideia do que vem por aí. Dá só uma olhada ;)

A Casa do Ferreiro

Vegetarianos ou carnívoros, não importa. A Casa do Ferreiro tem opções deliciosas pra todo mundo! São três lanches pensados para atingir os mais variados públicos no festival.

O Vulcano é um hambúrguer de entrecot, queijo prato, relish de pimentão, picles e, para os amantes de bacon, uma geleia super especial da iguaria, no pão de torresmo. O acompanhamento também é de dar água na boca: batata espiral ao molho de Jack Daniel’s com cheddar, e ainda um trago de Jack pra dar aquela esquentada ;)

Pra quem tem problemas de decisão e nunca consegue escolher uma opção do menu, o Vikings é a pedida certa. São SEIS - uhum, 6!- mini hambúrgueres. Você tem a chance de provar o de salame, costela com bacon, alcatra picante com onion rings, picanha alho e óleo, costelinha suína com barbecue e, por último, mas não menos importante, doce de banana com doce de leite. Tudo isso também acompanhado de um trago de Jack. Resolvido o problema, né? ((:

E a opção vegetariana, o Adônis, também é demais. Preparado com pão de hambúrguer integral, hambúrguer de PTS, berinjela, champignon, alho poró, rúcula, tomate seco e mussarela de búfala. E vem acompanhado de um magnífico queijo coalho picante com cebola roxa e mel, e, é claro, um trago de Jack.

Viu só! Agrada aos mais diversos paladares. E ainda vale lembrar que de terça-feira a sábado, além do festival, eles oferecem rodízio de hambúrguer com 12 opções saborosíssimas pra você se esbaldar.

Para mais informações, visite a página da Casa do Ferreiro ;}

Heat Grill

A Heat Grill é uma hamburgueria super charmosa, que tem como principal objetivo proporcionar uma experiência inspirada no estilo americano, ao servir e comer hambúrguer. Daquele jeito cheio de sabor, molhos especiais, temperos e bacon, sabe? Aposto que sabe e que já tá morrendo de vontade :P

Eles trabalham com ingredientes sempre fresquinhos, todos muito bem selecionado. E as carnes são da melhor procedência, tudo de primeira mesmo! Afinal, não basta ser mega saboroso, tem que ter qualidade também ;)

E para o festival, eles trouxeram não só uma super opção de hambúrguer + acompanhamento, como também uma deliciosa sobremesa. Afinal, nem só de hambúrguer vive o homem ❤

O prato é o Broncos Burguer, composto por burger bull bovino de 120g, beer cheese, farofa de bacon e aioli de mostarda servido no pão de hambúrguer com gergelim. O acompanhamento é linguiça marinada na cerveja e grelhada, beer cheese e vinagrete. Além, claro, da sobremesa do dia, que pode ser brownie ou sorvete.

Então, não perca tempo, e corre provar essa delícia de combinação! Curta a fanpage deles e fique por dentro das novidades ;]

Limoeiro

O Limoeiro lembra muuuito casa de vó. Não só pelo ambiente, que é super acolhedor, todo fofinho, cheio de luminárias e objetos decorativos e tem um quintal lindo. Mas também pelo fato de sair rolando de lá, depois de tanto comer. É muito cara de vó isso, né?! Haha

Em meio a tantas delícias, fica difícil resistir às tentações. Lá, eles oferecem um cardápio super bacana, com pratos para almoço e jantar. E nesse cardápio, existem outras opções de hambúrgueres, que são servidos fora do festival. Além disso, eles contam com 12 opções de sobremesas, todas feitas no Limoeiro e pra lá de saborosas. Aliás, todos os hambúrgueres e massas são exclusivamente preparados na própria casa. É muito privilégio, né?

Eles também contam com uma carta, com cerca de 30 rótulos, de cervejas artesanais. E durante a semana (de terça à sexta), eles oferecem uma opção especial de P.F, pra comer com muita qualidade e sabor, mesmo na crise.

Para o festival, o Limoeiro preparou três super opções de hambúrgueres, que têm como acompanhamento batatas rústicas.

O primeiro é o Chanco, feito com hambúrguer de 150g de pernil e bacon, cream cheese Philadelphia, folhas, tomate seco, onion rings e catchup de tomate com tangerina. Também temos o Super Gêmeos, preparado com dois hambúrgueres de 100g de alcatra, intercalados com deliciosa mussarela argentina, tomate, alface e bacon. E pra completar, o Mustafá Burguer, que leva hambúrguer de carne moída, trigo para quibe, especiarias, hortelã, molho de iogurte, queijo, salada de tomate e cebola e pesto de hortelã.

Demais né? Difícil é escolher o favorito.

A dica é acompanhar a fanpage deles e ficar de olho nos pratos oferecidos e nas novidades do Limoeiro ;)

Matteo Burgers

O Matteo é um lugar super descontraído, instalado em containers, ideal pra curtir com a família e amigos, e se deliciar com hambúrgueres pra lá de saborosos.

E quando o assunto é hambúrguer, eles mandam muuuito bem! Para o festival, prepararam opções bem especiais.

Para eles, a mistura de vários sabores não favorece muito um prato. Então um deles tem que predominar. Eis que eles escolheram como ingrediente-chave, desta vez, o queijo grana padano, que é nada mais, nada menos, que o rei dos queijos tipo parmesão. Isso porque é feito na serra gaúcha, com leite de vacas importadas da Holanda, curado por 12 meses. É o melhor da culinária italiana, aplicado em um prato tipicamente americano, porque combina super bem com a carne.

Aí, os outros ingredientes vão apoiar esse sabor. Como a cebola caramelizada na cerveja de trigo, as folhas e as nozes, que dão um toque crocante na hora da mordida :P

Então, durante o CWBuguer, serão oferecidas as seguintes opções: Super Formaggio, preparado com pão macio, hambúrguer de fraldinha com bacon de 200g, maionese artesanal de leite, creme de queijo grana padano, nozes e cebola caramelizada na cerveja artesanal de trigo. O Bruschetta Burger, que vai pão macio servido aberto, tendo em uma metade um hambúrguer de fraldinha de 200g com mussarela derretida e, na outra, uma tradicional bruschetta italiana de tomates, manjericão e mussarela de búfala. E o Bruschetta Burger Veggie, feito com pão macio servido aberto, tendo em uma metade um hambúrguer de berinjela com mussarela derretida e, na outra, tradicional bruschetta italiana de tomates, manjericão e mussarela de búfala. Mama mia!

Todas as opções têm como acompanhamento batatas rústicas e mini torta de limão. Hummm...

Então, se quiser saber mais sobre o Matteo Burgers, é só curtir a fanpage deles. E bom apetite ;)

Mezanino das Artes

O restaurante Mezanino das Artes é um lugar pra lá de charmoso e aconchegante, que proporciona uma viagem pelo mundo da arte e da gastronomia.

O ambiente é todo decorado com flores naturais, reproduções de obras de arte, livros e gibis. Eles também fazem exposições de arte e eventos culturais na casa. E a propagação da cultura não fica só na decoração e nos eventos. O estabelecimento dedica seu buffet a uma cultura diferente, em cada dia da semana.

Então na segunda, são pratos das Américas. Na terça, gastronomia Árabe. Quarta, dia da cozinha brasileira. Na quinta, é a vez da gastronomia Oriental. E na sexta, pratos da cozinha Italiana. Demais, né?!

O horário de funcionamento deles também é um diferencial. Porque de segunda a sexta-feira, o restaurante fica aberto das 11h30 às 23h, e aos sábados, das 12h às 23h. Ou seja, aberto a tarde toda. Ótimo para os trabalhadores de plantão, que sempre acabam almoçando fora de horário, haha.

E para o CWBurguer, foram criadas duas opções super especiais. O Chef Burguer, que vai 180g de hambúrguer de fraldinha, Catupiry, bacon caramelizado, maionese da casa e couve crispy. E tem como acompanhamento batata deluxe. E o Japan Burguer, que é feito com hambúrguer de salmão empanado, cream cheese, maionese de wasabe, tarê e broto de alfafa. E tem tempurá de legumes como acompanhamento. Hummm :P

Corra provar o seu! Aposto que vai ser só amores ((:

Acompanhe a fanpage deles e saiba mais sobre esse incrível mundo da gastronomia, arte e diversão ;]

Patala Grill

O Patala resolveu sair do comum hambúrguer de carne bovina e trouxe duas opções bem diferentes para o festival, além de um acompanhamento que também segue a linha inusitada.

O Hambúrguer de Cordeiro Especial é feito com pão francês, maionese, folha de mostarda, molho pesto, tomate, cebola roxa e, é claro, hambúrguer de cordeiro. Uma combinação e tanto! E o acompanhamento, meus amigos, é mini churros salgados com molho onion french! Louco, sim. Curioso, também. Bom? Convidamos você a provar e tirar suas próprias conclusões ;)

A outra opção é o Tilápia Burguer. Que vai hambúrguer artesanal de 260g de tilápia, alface, tomate, cebola roxa e molho cremoso de limão no pão francês. E dessa vez o churros salgado vem com molho gorgonzola.

Para acompanhar essas delícias, o Patala oferece o exclusivo chopp Stella Artois e cervejas gourmet. E se você tem filhos, pode ficar tranquilo, que eles contam com um espaço kids bem bacana, onde as crianças ficam brincando, enquanto você aproveita ;)

Se quiser saber mais, é só curtir o Facebook deles e ficar por dentro das novidades.

Para conferir mais informações sobre o festival e a lista do completa dos participantes, é só acessar o site www.cwburguerfest.com.br. E bom hambúrguer a todos ((: