Festival de Teatro Infantil forma público e oferece programação na semana da criança

Banner

Popularização das artes cênicas, formação de público, reconhecer e valorizar o patrimônio histórico, além de promover muita diversão e brincadeiras. Com esses objetivos, a Inovità Imagem e Produção, em parceira com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promove o Festin ? 1º Festival de Teatro Infantil em São João del-Rei.

Diversas atrações irão acontecer durante os dias 08 e 13 de outubro, comemorando o dia da criança e integrando a programação geral de comemoração dos 300 anos da cidade.

Grandes espetáculos

O evento contempla apresentações a preços populares no Teatro Municipal. Às 10 horas do sábado, dia 12 de Outubro, acontece o espetáculo ?O Pequeno Cavaleiro Andante?, produzido por Milena Lopes. O grupo Calanquê representa Dona Gininha, uma velhinha divertida e de bom coração, começa a contar a história do menino que fez do medo, coragem, ao sagrar-se o pequeno cavaleiro andante.

festin_post03

O circo também tem lugar no Festival de Teatro Infantil. Às 16h, o os palhaços Allen Maizena e Davi Mequetra encenam um humor inteligente que irá proporcionar aos espectadores navegarem pelas emoções. O espetáculo ?Lúdico? leva um universo misterioso que se divide entre o humor e a magia, através do dialogo entre o circo e o teatro. ?Convidamos o público a imergir em uma nova atmosfera e um novo olhar sobre essa figura milenar que é o Palhaço?.

festin_post04

Às 18h do sábado e às 16 horas de domingo, o Festin recebe ?A História da Menina que Falava Muito e??, peça teatral de sucesso em Belo Horizonte. A Cia Cênica apresenta a história de Falância, uma menina mal educada e fofoqueira que detesta estudar e tem pavor de livros. Depois de muitas travessuras, ela muda seu comportamento e percebe, através da leitura, um mundo diferente. ?A História da Menina Que Falava Muito e?? é, antes de mais nada, uma história lúdica, escrita numa linguagem para crianças?, conta o diretor, Marcelo do Vale.

festin_post07

Os ingressos serão comercializados a partir de setembro, oferecendo 50% de meia-entrada para estudantes e descontos nos pacotes para grupos de espetáculos.

Popularização do Teatro

O festival oferece espetáculos gratuitos a alunos da rede pública de ensino, entre os dias 08 e 11 de outubro. Com a preocupação de estimular as crianças a conhecerem e valorizarem o teatro e o patrimônio público, a Prefeitura Municipal subsidia parte das atrações, que serão fechadas para as escolas da cidade.

As peças dos dias 08 a 11 são gratuitas e fechadas às escolas públicas. Na sexta-feira, 11, ainda há dois eventos (que podem ser repetidos de acordo com a demanda) com ingressos vendidos antecipadamente apenas para escolas particulares: ?Lúdico?, dos palhaços Maizena e Mequetra, às 14 horas; e ?O Pequeno Cavaleiro Andante?, às 16 horas. Já no final de semana, 12 e 13, os espetáculos possuem preços populares e serão comercializados para toda a família.