A gastronomia atraca num porto de sabores em Itajaí

Festival Porto de Sabores de Itajaí No período de 14 a 30 deste mês de agosto acontece em Itajaí o Iº Festival Porto de Sabores. O palco está montado na tradicional via gastronômica, que para este evento foi estendida para além da Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), contemplando também a Beira Mar na Praia de Cabeçudas e na Praia Brava.

Vinte (20) restaurantes estão credenciados e identificados com o selo de participação e oferecem cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 39,90. Os organizadores recomendam que façam reserva antes para evitar problemas com filas.

A iniciativa faz parte do projeto “Bares e Restaurantes”, desenvolvido desde outubro de 2014 em parceria com o Sebrae, que consiste na revitalização da Via Gastronômica de Itajaí. De acordo com o Secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, o desafio é "mudar o conceito que a via gastronômica é somente a Avenida Beira Rio e por isso incluímos a Beira Mar na Praia Brava e a Praia de Cabeçudas, aumentando as opções para os itajaienses e turistas”.

O mês de agosto foi escolhido de forma estratégica para realização deste festival com o objetivo de movimentar a região na baixa temporada e incrementar a oferta gastronômica da cidade.

O Elefante Verde Itajaí apoia essa iniciativa e durante todo o Festival Porto de Sabores estará divulgando esta iniciativa por meio de mini-sites customizados com banners alusivos ao evento e destacando o cardápio em promoção.

Abaixo listamos os links para os mini-sites no Elefante Verde Itajaí dos restaurantes que participam do Festival Porto de Sabores e convidamos você a deixar o seu comentário sobre o cardápio e serviços oferecidos, contribuindo assim para criarmos um centro de referências para os consumidores e turistas. Lembramos que o seu comentário vale medalhas no Elefante.