Figurinhas da Copa, a nova "febre" entre os brasileiros

?Troco um Neymar e Daniel Alves pelo Messi?. O que poderia ser um negócio do mundo do futebol é, na verdade, a nova febre entre os brasileiros. Recentemente foi lançado o álbum oficial de figurinhas ou cromos da copa e muitas pessoas já estão correndo atrás das figurinhas para completar o álbum rapidamente.

Muitos estão agendando encontros pela internet com a finalidade de trocar figurinhas e também interagir com pessoas de mesmo interesse. Grupos se reúnem em bares, praças e até postos de combustível para trocar cromos e completar os álbuns. Sem sombra de dúvida, o álbum conquistou o País e virou mania nacional.

figurinhas 2

Um ponto negativo está nos valores do álbum e figurinhas. Comparado ao exemplar de 2010, ano da última Copa, o preço avulso do álbum subiu em média 50% e o valor do envelope com cinco figurinhas aumentou 34%. Portanto, quem colecionou o álbum em 2010 e quiser fazer o mesmo este ano, vai sentir no bolso. Para minimizar o aumento nos valores, nossa sugestão é que os colecionadores procurem amigos que também colecionam as figurinhas e troquem as repetidas com eles.

Com o objetivo de contribuir para essa interação entre os colecionadores, o Elefante Verde São José dos Campos promove no próximo dia 3 de Maio um encontro para troca de figurinhas. O encontro será bem informal e será realizado nas dependências da SAVEMA a partir das 14 horas. A SAVEMA fica na Avenida Heitor Villa Lobos, 1041, em frente ao Al Badah.

Convidamos todos a comparecer ao local no próximo sábado. Se for comparecer ao local no sábado, aproveite e deixe um comentário dizendo que vai participar. Informe seus amigos também. Quanto mais gente, maior a possibilidade de conseguir bons exemplares de figurinhas. Acesse a página do evento no Facebook e compartilhe com seus amigos. É grátis!

Boa troca!

Equipe Elefante Verde