Fotografando Emoções

Dia 08 de dezembro é o dia da família. E para marcar essa data especial, destacamos uma tendência: a fotografia de família.

Sim! Ela está de volta, mas diferente dos antigos registros em que todos posavam para a foto, agora um novo estilo busca a espontaneidade e a naturalidade do momento.

Foto de família - bebês - eternizar momentos

No Brasil, o Dia da Família é celebrado nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro. E, para comemorar a data, nada melhor do que falar de uma tradição que fez sucesso no passado e, agora, voltou a ser tendência: a fotografia de família.

Porém, se no passado todos se arrumavam impecavelmente e posavam esperando pelo clique, os ensaios de agora buscam a naturalidade e a espontaneidade.

Emoção - gestante - espera do bebê - pais de primeira viagem - amor - nova família

Também chamada de fotografia lifestyle, a ideia é trocar as poses pelo sorriso sincero. Prezando pelo conforto, os ensaios são realizados nas casas das próprias famílias. O objetivo é eternizar a interação da família e, assim, captar as memórias afetivas, como a hora do banho, da amamentação e até do soninho. Claro, as brincadeiras estão mais que permitidas! Afinal, a ideia é fotografar as lembranças que realmente fazem parte do cotidiano e que sempre poderão ser relembradas com muito carinho.

fotografia de família - soninho do bebê - newborn “Nossos ensaios são feitos dentro da casa das famílias, onde a fofura será sempre o bebê ou a criança. Porém, a diferença é que amamos a interação com os pais e achamos importante os buritinhos terem eternizados esses momentos de carinho com os pais e irmãos”, destaca Luiza.

cenas de família - cotidiano - momentos - vovô e vovó

O casal de fotógrafos Luiza Cazetta e Hugo de Lima, de Americana, SP, busca contar por meio de imagens as histórias das famílias. À frente do Buriti Fotografia de Família, eles capturam o dia a dia dos pais e buritinhos, como carinhosamente chamam as crianças que fotografam.

Há pouco mais de um ano e meio no mercado, o Buriti utiliza apenas luz natural e faz ensaios gestante, recém-nascido, família e acompanhamento.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Buriti Fotografia de Família, veja as galerias de foto no Facebook (www.facebook.com/buritifotografia) e no Instagram (@buritifotografia). Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (19) 9.8153.7737.