#GrifeiNumLivro

#GrifeiNumLivro

Em tempos de vida virtual as mídias sociais (Facebook, Twitter, Google+, Tumblr, etc.) vivem nos surpreendendo e nos antecipando as informações, cujos assuntos iremos conhecer com mais profundidade nos jornais, revistas, blogs e nos livros, online ou impressos.

Por isso fico feliz ao receber uma nova informação, que chega primeiramente de forma impressa e me leva às mídias sociais, me fazendo percorrer o caminho inverso.

Ao ler nesta manhã o encarte no Jornal de Santa Catarina – Ler & Cia (Jul-Ago/2014 – edição 57), fiquei sabendo que “aquele trecho de livro que você fica relendo diversas vezes” e que “quando lê dá vontade de contar pra alguém de tão bacana que é“, agora pode ser compartilhado nas mídias sociais sob a hashtag – #GrifeiNumLivro.

Trata-se do projeto colaborativo Grifei Num Livro que possui página no Tumblr, no Facebook, perfil no Instagram e no Twitter.

#GrifeiNumLivro | Facebook

#GrifeiNumLivro | Tumblr

Para participar, basta tirar uma foto da página de um livro com a parte que você gosta grifada e mandar por email para grifeinumlivro@gmail.com ou então, no Instagram, usar a hashtag #grifeinumlivro, que já conta com mais de 5 mil fotos marcadas, além de quase 18 mil seguidores. No Facebook, a página tem mais de 43 mil curtidas.

Eu já adicionei um trecho do livro que eu estou lendo.

![O Homem Que Amava Os Cachorros](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/35/2014/07/O-Homem-Que-Amava-Os-Cachorros-Leonardo-Padura-p33.jpg)O Homem Que Amava Os Cachorros. Leonardo Padura : página 33