Guia de Pincéis!

Oi gente, tudo bem? Aproveitando o gancho do último post que mostrei como lavar e cuidar dos seus pincéis de maquiagem, trouxe hoje pra vocês um guia de pincéis. Muita gente tem um pouco de dificuldade de escolher ou não sabe quais são essenciais.

Infelizmente pra algumas coisas, fazer um olho legal por exemplo, precisamos de um bom pincel, eu disse BOM, e não CARO, ok?! Eu particularmente acho que até vale o investimento dependendo do pincel, por que se cuidar direitinho, dura a vida toda. Mas pra quem ta começando, ou ta montando seu kit agora fica complicado de gastar muito e tudo de uma vez né?! Bom, mas vamos lá! Tem várias opções pra vocês.

Vai ficar um pouco longo esse post, mas vale a pena dar uma olhada.

Segue as fotos, e abaixo a explicação. Espero que gostem, e qualquer dúvida só deixar ai nos comentários.

1

Essa primeira foto são os pincéis de ROSTO, vou explicar um a um…

Nº 1 – Pincel de Base, conhecido como Kabuki. Ele tem o topo reto e as cerdas mais firmes, porém muito macias. É maravilho! Espalha super bem o produto e fica com aspecto natural. O meu é o F80 da Sigma. (*Antes de prosseguir já quero dar um toque, os pincéis da Sigma são ótimos e não tão caros, porém não vende no Brasil ainda. Eles tem o site que faz entrega aqui, mas eu não me arrisco pq tenho amigas que compraram e ficou preso na Alfandega. Em março eu fui viajar, ai fiz meu pedido pelo site e pedi pra me entregarem onde estava, deu certo). Voltando, mas ele já tem de várias marcas, Mary Kay por exemplo e uns mais baratinhos como da Macrilan.

Nº 2 – Pincel de Base. Com certeza vocês já viram esse pincel por ai, porém coloquei ele aqui pra dizer que eu particularmente não gosto. É muito trabalho pra espalhar e ainda corre o risco de ficar com marca das cerdas. Se você só tem esse pincel de Base, aconselho a passar com a mão mesmo.

Nº 3 e* Nº 4* – Pincéis de Corretivo. Eu gosto bastante, principalmente se você usa corretivo em creme, ajuda a espalhar bem. Mas se você não tem, não tem problema, eu aplico facilmente com o dedo também, dando leves batidas no contorno dos olhos e fica ótimo. Esses são o P84 e P88 da Sigma respectivamente.

Nº 5 – Pincel de Pó. Esse também vocês encontram de várias marcas, o de pó eu acho indispensável porque aplicar com aquelas esponjinhas carrega demais a maquiagem e não fica uniforme. Esse meu é da Avon, é barato e ótimo.

Nº 6 e Nº 7 – Pincel de Blush. Ambos tem a mesma função. O 6 é da Natura, tem corte chanfrado, e eu uso para fazer contorno, acho bem prático. O 7 é da Clinique, e uso para blush normal. Os dois vocês também encontram facilmente, tem de várias marcas.

2

Esse são os de OLHO que mais uso, também vou explicar um a um…

Nº 8 – Pincel de Esfumar. Esse independente da marca, todo mundo precisa ter pra fazer um olho bonito. Eles são mais fofinhos, e além de esfumar, você pode aplicar sombra com ele quando quiser um resultado mais suave. O meu é o E25 da Sigma.

Nº 9 – Pincel de Pálpebra. Esse também é um pincel importante, porque é com ele que você vai aplicar a sombra. Eles são menores e tem as cerdas mais compactas e firmes. O meu é o E55 da Sigma. A Mary Kay, Natura e Quem disse Berenice? tem opções parecidas e excelentes.

Nº10 – Pincel de Concâvo/ Esfumar. Esse é um pincel multi uso que utilizo bastante, serve tanto pra aplicar sombra, quanto pra esfumar o concâvo. O meu é o W905 da Macrilan. (Super baratinho e é ótimo)

Nº11 – Pincel Lápis. Esse não é um pincel essencial pra quem ta começando agora, porque na verdade ele serve pra aplicações mais precisas, como na parte de baixo dos olhos ou marcar o concavo. Esse meu é da marca Ariana. (Essa é uma marca ótima de pincéis, e não custam caro).

Nº12 – Pincel de Precisão. Esse pincel uso bastante pra aplicar sombra abaixo dos olhos e no canto interno. Esse é o W907 da Macrilan.

Nº 13 – Pincel chanfrado. Esse pincel tanto pode ser usado pra delineador quanto para corrigir a sobrancelha. Esse como é um pouco maior uso na sobrancelha, mas tenho um igual porém com as cerdas menores que uso para delinear. Esse da foto também é da Macrilan.

Bom gente é isso espero ter ajudado, claro que o essencial pra mim pode não ser pra você, mas acredito que da pra vocês terem uma base de quais são mais necessários, certo?. Caso tenham alguma dúvida, só escrever abaixo que eu respondo.

Beijos!!!

Lais Verissimo