História do Panetone ou Pão de Toni?

DSC01433Muitas histórias se contam sobre a origem do Panetone ou* Pão de Toni, porém, a mais popular de todas descreve essa delícia consumida principalmente em Festas de Final de Ano* (Natal e Ano Novo) como uma declaração de amor!

Um nobre jovem milanês ao se apaixonar pela filha de um padeiro disfarçou-se de ajudante de padeiro e criou um maravilhoso pão no formato de uma cúpula de Igreja. A partir deste momento, o pão começou a ser chamado de Pão de Toni.

Imagem 458Os anos se passaram e trouxeram novas técnicas e sabores a esse pão. Surgiram então Chocottone, Colomba Pascal, Panetone Trufado entre outros.

Agora que você já sabe um pouco mais da história do Panetone, aproveite e comemore junto com a sua família esta história que teve seu início através de uma declaração de amor!

Na Doceria Pedacinho do Céu localizada em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo você encontra delícias para as Festas de Final de Ano, incluindo os panetones artesanais decorados com pasta americana. Val a pena experimentar. Contato (11) 4362-1796. 

Boas Festas para todos!

ADoceria Pedacinho do Céu é uma empresa especializada em doces e bolos para festas com grande tradição no mercado de São Bernardo do Campo, onde destaca-se pela diversidade, qualidade e alto padrão na seleção de seus temperos e produtos naturais. Muitos são produzidos manualmente sem conservantes diferenciando-se dos industrializados.