Hobbies que podem virar profissão em Curitiba, a Fábrica de Talentos

Muita gente não sabe, mas você já parou pra pensar que o que você mais gosta de fazer também pode ser sua profissão? Às vezes, o segredo do sucesso está bem ali, debaixo do seu nariz, mas você está tão preocupado em ser ~bem sucedido~ que acaba não percebendo, que seu hobby também pode ser a sua profissão. Que você pode ganhar dinheiro com isso, e pode até mesmo ensinar outras pessoas a fazer o que você faz.

Confúcio disse a coisa mais verdade de todas: “Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Parece mentira né? Mas não é! Se você for criativo, dedicado e realmente gostar do que faz, você além de não precisar “trabalhar”, pode se dar muito bem na vida, em todos os sentidos.

E é por isso que nós selecionamos alguns lugares aqui de Curitiba onde seu hobby é levado a sério. Pra você que adora cozinhar, curte muito fotografia, dança, música, esportes... Acha que leva jeito pra coisa, mas não sabe como fazer ela acontecer, então veja as nossas dicas. Com certeza uma delas vai te ajudar. Mas já vamos adiantando que é preciso ter coragem! Afinal, quem não arrisca, não petisca ((:

Academia do Rock

Você é daqueles que arranha na guitarra, se tranca no quarto e sonha ser um (a) rock star? A Academia do Rock pode te ajudar a realizar esse sonho! Seja qual for o instrumento que você queira tocar de uma banda, ou ainda se quiser brilhar como vocalista, eles te dão aquele empurrãozinho que estava faltando.

São aulas de baixo, bateria, guitarra, harmônica (gaita de boca), piano, teclado e violão. Além das aulas home studio, onde o aluno aprende a gravar sua próprias músicas em casa; improvisação, onde você aprende a se virar sozinho com o conhecimento que adquiriu nas aulas em vários estilos de rock e blues; e ainda se preparar para vestibulares nas áreas de música.

O mais bacana é que você pode escolher um estilo musical, entre Clássicos do Rock’N’Roll, Glam Rock, Hard Rock e Heavy Metal, Punk Rock, Rock Alternativo, Grunge, Rock Brasileiro, Blues-Rock e muito mais. E ainda se apresentar pra uma galera! São formadas bandas, feitos ensaios e depois de muita prática o seu sonho chega mais perto de se realizar.

A escola fica no Juvevê e conta com estacionamento próprio, salas climatizadas, estúdio de gravação e para ensaios, auditório com palco e loja de acessórios e instrumentos musicais.

Corre pra fanpage deles e fique por dentro desse mundo do rock. Quem sabe sua banda não emplaca e vira uma febre mundial \m/

Espaço Gourmet

Se você já ouviu alguma coisa do tipo “Nossa, você deveria vender essa torta”, ou “Você ia ficar rica fazendo essa pizza, bolo, maionese...” Você provavelmente está no caminho certo. O que falta é uma pitada de conhecimento e um dolmã bonitão (aquela roupa de chef de cozinha).

E como nada cai do céu, você precisa ralar muuito pra fazer do seu sonho uma realidade. Então, nada melhor que começar com os melhores, com o Espaço Gourmet ;}

A escola de gastronomia existe desde 2004, e desde a sua criação, oferece vários cursos e eventos da área, tanto para quem faz da cozinha seu hobby, quanto para quem quer fazer da cozinha sua profissão.

O Espaço Gourmet conta com super opções de cursos de curta ou longa duração, desde as aulas de Master Chef, até as de Chef de Cuisine Modular e cursos rápidos/workshops.

As aulas abordam diversas áreas da gastronomia, com módulos de bases de cozinha, enologia e grandes chefes, cozinhas étnicas, pâtisserie e boulangerie, cozinha criativa, Junior Chefe, cozinha trivial... E uma infinidade de temas, tais como: festival de hambúrguer, a arte das tortas e quiches, fabricação de massas frescas e artesanais, sushi e sashimi, bombons e trufas, cozinha vegetariana gourmet, drinks de praia e comidas de boteco e várias outras coisas que você mesmo pode preparar e que pode ficar di-vi-no!

O lugar conta com uma estrutura pra lá de completa e com uma equipe incrível, que pode fazer qualquer pão com ovo virar um super banquete. Com certeza você vai aprender tudo o que precisa para cozinhar de uma maneira mais profissional, seja para os amigos nos finais de semana, seja para comandar uma super equipe de restaurante. Melhor ainda se for o seu né? Se o sonho é genuíno, vá em frente, que tudo vai dar certo. E mão na massa!

Conheça mais sobre o Espaço Gourmet no site www.espacogourmet.com.br e na fanpage deles ((:

Omicron Escola de Fotografia

Tem gente que pensa que só porque comprou uma câmera (semi) profissional, já pode ser considerado fotógrafo(a). Mas a gente sabe que não é bem assim. Ninguém aprende tudo de um dia para o outro, e às vezes tirar uma boa foto pode ser mais difícil que encontrar uma agulha no palheiro.

São inúmeros fatores que devem ser levados em consideração na hora de fotografar... ISO, foco, velocidade de captura, abertura do diafragma, profundidade de campo, compensação de exposição... E vários outros aspectos. Sem falar da câmera, que você deve conhecer profundamente, melhor que ninguém.

Já deu pra perceber que não é uma tarefa fácil né? Mas, quanto mais difícil é o desafio, mais recompensador é. E é por isso que os fotógrafos podem ser considerados verdadeiros artistas!

E pra você que adora tirar umas fotos, seja de você mesmo, de lugares bonitos, de gatinhos fofos ou de comida pra postar no instagram, vale a pena conhecer a Omicron, uma das mais antigas escolas de fotografia do Brasil.

A Omicron conta com uma equipe super qualificada para ensinar no bê-a-bá da fotografia, com formação básica, complementar, completa, workshops e dose única de cursos exclusivos.

A infraestrutura deles é incrível, são mais de 1000m² dedicados ao ensino da fotografia. E eles oferecem todos os equipamentos, tudo da melhor qualidade. Sem dúvida, é o melhor lugar para se aprender a ver o mundo com outras lentes ((:

Saiba mais sobre a escola no site www.omicronfotografia.com.br e fique por dentro de tudo que acontece lá no Facebook.

Studio Everson Rosa

Já diria a sabedoria popular: “Quem dança, seus males espanta”. Talvez não seja bem isso que dizem, mas o fato é que, realmente, quem dança é mais feliz. Dançar libera o stress, fortalece os músculos, melhora a flexibilidade, coordenação e condicionamento físico e ainda dá pra queimar várias calorias .o/

Quando a dança é feita com um parceiro, ela promove uma interação, desenvolve a comunicação e ameniza a timidez. Ainda mais se seu professor for paciente, calmo e souber te incentivar. Aí vai faltar chão pra tanto arrasta pé!

Assim é o Everson Rosa, personal trainer e também professor de dança de salão. O Everson tem seu próprio studio e trabalha com diveeersos ritmos musicais: bolero, samba, forró, sertanejo, valsa, tango, salsa, merengue e zouk. Difícil não se apaixonar por um ritmo, se empolgar e logo querer dominar a pista!

E pra quem quer surpreender também no seu casamento, festa de 15 anos ou algum evento em especial, o Everson pode montar uma coreografia super personalizada, de acordo com o ritmo e gosto do aluno ((:

O bacana é que o studio é super privado, então se você morre de vergonha de aprender na frente de um monte de gente, esse não vai ser um problema! Dá pra se soltar sem medo de ser feliz e quem sabe se profissionalizar ainda né? Viver dançando é o emprego perfeito para muita gente.

Confere aí o site www.treinamentofuncionalcuritiba.com e a página no Facebook e inspire-se ((:

Escola Equitação da Sociedade Hípica Paranaense

Essa é para os apaixonados por animais, ou ainda para aqueles que tem medo mas querem superar essa fobia em uma atividade super prazerosa e saudável: a equitação.

A modalidade traz inúmeros benefícios a quem pratica, como melhora do equilíbrio e postura, estímulo do bom funcionamento dos seus órgãos internos, motiva o aprendizado com disciplina e segurança e também traz uma incrível sensação de bem estar ((:

A Escola Equitação da Sociedade Hípica Paranaense oferece aulas para adultos e crianças a partir de 7 anos. Por meio de uma aula experimental, os instrutores vão avaliar qual é o nível do aluno, podendo ser principiante (aquele que nunca montou), iniciante, intermediário ou avançado. Assim, você vai conseguir desenvolver suas habilidades e técnicas com calma e de acordo com o conhecimento que você já tem.

Para participar não precisa ter um cavalo próprio, a escola dispõe de animais treinados e oferece toda a estrutura necessária, junto com professores capacitados. E os alunos podem participar de vários campeonatos, entrando em contato com esse mundo da competição e, se tomarem gosto pela coisa, podem se profissionalizar no ramo. Demais, né?

Para mais informações, visite a fanpage deles e fique por dentro do incrível mundo do hipismo ;}

E se você já fez algum desses cursos, ou conhece alguma dessas instituições, conta aqui pra gente como foi a sua experiência e o que você achou:

Academia do Rock - elefanteverde.com.br/academia-do-rock
Espaço Gourmet - elefanteverde.com.br/espaco-gourmet-escola-de-gastronomia-1
Omicron Escola de Fotografia - elefanteverde.com.br/omicron-escola-de-fotografia
Studio Everson Rosa - elefanteverde.com.br/studio-everson-rosa
Escola Equitação da Sociedade Hípica Paranaense - elefanteverde.com.br/escola-equitacao-da-sociedade-hipica-paranaense