Hora da pizza! Encontre as pizzarias mais gostosas da Pompeia e região

Qual paulistano não gosta de pizza? E pra quem frequenta s bairros da Pompéia e região, tão povoada por descendentes de italianos, você sabe qual pizzaria escolher? Aqui vão algumas sugestões para comer as 5 melhores pizzas da Pompéia.

benditahorapomepeia

O Bendita Hora  é uma pizzaria pensada para oferecer ao cliente uma experiencia gastronômica. O projeto de decoração remete a espaços originais com material reciclado e peças artísticas na pizzaria da Pompéia.

Como entradas, os crostinis são ótimos. Massa fininha e bem crocante em três sabores: orégano e azeite, shoyu e gergilim e sabor alecrim e sal. Se come com a boca e com os olhos. A pizza é feita com produtos selecionados que se destacam sobre a massa fina.  A pizza de rúcula vem com mussarela e para dar o toque gourmet tomate seco e presunto de Parma.  Brownies e pizzas doces são boas opções de sobremesas. Destaque para “delícia de doce de leite”. Massa de pizza crocante coberta com açúcar e canela acompanhando porção de doce de leite. A Bendita Hora tem lojas em Perdizes e Alphaville e serve almoço todos os dias.

babbo-giovanni-perdizes

Na rua Cardoso de Almeida, uma das principais de Perdizes, fica uma tradicional pizzaria do bairro. A Babbo Giovanni traz em o DNA de Giovanni Tussato que foi o primeiro pizzaiolo do Brasil. A casa totalmente reformada tem um ambiente moderno com salão para 180 pessoas. Pizzas apresentada em massa grossa assada em forno a lenha a pizza que homenageia o patriarca da família, a “Babbo Giovanni” leva tomates fatiados interpostos com alho salpicado, manjericão e anchova importada. A Babbo Giovanni também tem opções ligth como a pizza Eleganza que leva molho de tomate, tomates fatiados, camada de ricota, manjericão e alcaparras. Em 2015 a casa passou a oferecer almoço no sistema a la carte e pratos executivos.

veridianapompeia

Aclamada como uma das melhores pizzas da cidade, a Veridiana inaugurou sua loja em Perdizes em 2014. O local escolhido foi um antigo casarão de 700 metros de área construída onde saem do forno a lenha pizzas de massa media e borda alta. Nas pizzas especiais ingredientes de primeiríssima linha  completam essas obras de arte redondas. Um dos destaques é a pizza de Napoli di Salomé que tem composta por laminas de salmão defumado, abobrinha fatiada bem fininha, cream cheese, parmesão e dil.

 fachada_perdizes1900

A 1900 pizzaria também tem loja no bairro de Perdizes. Próxima ao teatro da PUC, é comum ver a o agitado salão ocupado por quem saiu do teatro após as apresentações. A  pizza tem massa media em versões tradicionais, especiais e doces. Com valor médio de R$ 70,00 a 1900 teve uma boa sacada e tem em seu cardápio um combo para crianças. O Super Trio Mille serve uma mini pizza de qualquer sabor mais um suco e Zucot (sanduíche de sorvete) de sobremesa.

pizzariabruno

Se você quer provar a famosa pizza de camarão da Pizzaria Bruno, não precisa mais ir até a Freguesia do Ó.  Se você está na região Perdizes pode simplesmente pedir no delivery da Pizzaria Bruno da rua Turiassú. A pizza  de massa fina e levíssima chega em sua casa quentinha com o catupiry derretendo e muitos camarões grandes. Não usam nessa pizza o camarão pequeno para molho, apenas camarões grandes. Vale a pena experimentar.