Hora de cuidar da pele e dos cabelos

A queda recente na temperatura, que atingiu a mínima do ano, e a previsão do tempo para os próximos dias, começaram finalmente a nos fazer sentir o que o calendário já tinha avisado faz quase um mês: o verão acabou! Com ele, nos despedimos também do banho de sol na praia e dos mergulhos na piscina. É o momento de dar um descanso para a pele e cabelos, danificados pela exposição à intensa radiação solar, água do mar, e ao cloro.

Enquanto alguns cuidados com a pele devem ser mantidos, como a utilização de protetor solar, outros precisam ser mudados, como evitar banhos quentes demorados e substituir os cremes faciais por aqueles indicados para o outono e inverno, medidas que vão impedir o ressecamento da pele causado por baixas temperaturas e ventos frios.

Com os cabelos não é diferente. Depois da estação, os fios costumam ficar ressecados, quebradiços e com aspecto opaco, efeitos das agressões externas que geram dificuldade de produzir sua oleosidade natural.

O protetor solar deve ser usado também no invernoO protetor solar deve ser usado também no inverno

Para recuperar os cabelos e nutrir a pele, reduzindo as manchas e ajudando no rejuvenescimento, indicamos alguns tratamentos ideais para serem realizados nesta época do ano:

Peeling

À base de cremes e, recentemente, também de laser, o* peeling* remove camadas da pele por uma descamação controlada, além de estimular a formação de um novo colágeno e a remoção de manchas superficiais. Há vários tipos, indicados para lidar com incômodos específicos, como linhas de expressões, manchas, rugas ou estrias.

Limpeza de Pele

Faz a remoção de cravos e impurezas que tornam a pele com aspecto sujo e opaco. Após o tratamento, a pele demora 48 horas para se recuperar e cuidados especiais com a higiene e hidratação são indispensáveis neste período.

Hidratação Facial

Faz a reposição da umidade e nutre a pele. Além de suavizar rugas, evitando o ressecamento, melhora a luminosidade, protege contra a poluição, previne manchas e controla a oleosidade.

Esfoliação

Promove a renovação da pele com a eliminação as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha e sedosa, além de promover a eliminação de marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno.

Hidratação dos Cabelos

Essencial para ter os fios macios e brilhantes novamente, após os desgastes provocados pelo cloro da piscina, água do mar e outras extravagâncias do verão.

Após o verão, hidratar os cabelos traz de volta o brilho Após o verão, hidratar os cabelos traz de volta o brilho e a maciez

Além de fazer bem para a sua pele e seus cabelos, cuidar de você faz bem para sua beleza e auto-estima, chegando preparada para o inverno, a época mais elegante do ano.