Importada, pra tomar no churrasco

Tooheys Extra Dry - Austrália - Lager

 

Tooheys Extra Dry ? Austrália ? Lager

Calor. Piscina/praia. Amigos. Música (samba, de preferência). Churrasco. Felicidade. Nesse momento, a minha boca já saliva, imagino que a de vocês também. Com essa combinação e, pensando que estão num site sobre cervejas, imagino que ninguém tenha pensado em suco ou água né? Pois bem, em mais uma cerveja da série ?Ásia/Oceania? que a Ka nos trouxe, temos um excelente exemplo de bebida para a ocasião que acabei de descrever?

Àqueles que esperam uma cerveja artesanal, cheia de requintes, a Tooheys Extra Dry não é a cerveja que esperam. E longe de isso ser uma crítica. É apenas compará-la dentro do critério em que se encaixa melhor! Seria injusto que eu a comparasse com as lager não comerciais, artesanais, porque esse não é o intuito dessa cerveja. Inclusive, há comerciais fenomenais para ela, como esse aqui:

Pois bem, sendo assim, além de recomendar que dêem uma olhada no site para os outros comerciais, vou recomendar que encontrem como comprá-la também. Podem reparar que, das cervejas mais ?comuns?, geralmente não faço grandes sugestões para provarem, mas essa realmente me agradou. O aroma típico das lager está lá, não muito forte. A cor dourada, quase transparente, também. E, o mais importante, o sabor. É uma cerveja bastante leve e refrescante, alguns podem até considerá-la aguada, talvez. O que mais percebemos é o lúpulo em seu sabor, com um toque de malte e pouco gás. É a típica cerveja que conseguimos tomar 5, 6 garrafas numa boa, sem empapuçar e ficando muito felizes!

Os cervejistas mais exigentes podem ficar descontentes com esse post, mas eu honestamente acredito que há cervejas para ocasiões e ocasiões. Não dá para fazer um churrasco tomando uma Belgoo Magus ou cervejas do tipo por vários motivos. O econômico é um deles, provavelmente iríamos à falência. O outro é de paladar. Num churrasco, estamos degustando a carne. A cerveja está lá para acompanhar, não para ser a estrela. Mas vai muito bem em seu papel de coadjuvante. A Tooheys Extra Dry é vendida em garrafas de 350 ml e 650 ml e não a encontrei à venda aqui no Brasil. Se alguém souber de algum lugar e puder postar nos comentários, agradeço!