Importância da posição dos pés nos exercícios de cadeia cinética fechada ou aberta.

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A posição dos pés é algo muito neglicenciado nos treinamentos nas academias.
Temos visto nos treinamentos alunos fazendo agachamentos com os pés muito próximos um do outro, ou até mesmo no banco extensor e no leg pres.
Ta errado fazer desta forma? Como falamos no treinamento, não existe algo totalmente errado sem analisar tudo que envolve o histórico de treinamento desta pessoa, mas a melhor forma e mais segura seria, com os pés na largura dos ombros.
Nesta posição conseguimos mobilizar todos os músculos que necessitados sem alterar muito a posição anatômica da maioria das pessoas e ainda você estará fazendo da forma mais segura eficiente.
Outro ponto importante seria o alinhamento dos pés tanto no agachamentos quanto no Leg pres ,  se o pé estiver um mais alto ou mais na frente do que o outro existe a possibilidade de um membro fazer mais força que o outro o que pode causar um desequilíbrio de força a longo prazo, assim como os pés muito juntos podem favorecer o ganho de forca no membro dominante.
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Em alguns casos de reabilitação as vezes são usados tais métodos, mas aí já são casos específicos de pessoas com tais necessidades.
Então sempre que for treinar pernas fique atento a esses pequenos detalhes pois podem ser de grande valia a longo prazo e pode evitar problemas futuros com desequilíbrios musculares.
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