Inglês no exterior: destinos com menos brasileiros

Estudar inglês no exterior é uma ótima maneira de melhorar sua conversação e fluência no idioma, além de destravar o seu inglês. Na hora de escolher um curso fora do Brasil, é importante ter em mente que o seu objetivo é deixar o português de lado e mergulhar em outro idioma, por isso estudar onde há poucos brasileiros é muito mais proveitoso.

A* Madison School, escola especializada em *inglês para conversação, traz algumas dicas de destinos menos procurados por brasileiros.

emdiburgoEdimburgo – Escócia

A terra do uísque e do lago Ness é um ótimo destino para quem deseja falar inglês 24 horas, quer um custo de vida mais baixo se comparado a outras cidades do Reino Unido e estar a poucas horas de várias capitais europeias.

Com pouco mais de 500 mil habitantes, a capital da Escócia é uma cidade aberta para receber turistas e estudantes. O interior do país possui castelos históricos, que são registros vivos das inúmeras batalhas que a Escócia travou com a Inglaterra por independência.

portomaso-st-julian-sSt. Julians – Malta

Malta é uma ilha no meio do Mediterrâneo perto da região italiana da Sicília. Tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. É conhecida por suas praias de águas límpidas e areia branca, e tem um clima ensolarado praticamente o dia inteiro. St. Julians é uma charmosa estância turística em uma baía do país perfeita para quem quer praticar mergulho, windsurf, pesca e natação.

nova-deli-india-00119085Nova Delhi – Índia

A Índia é um destino comum para turismo, mas poucos pensam em estudar por lá, portanto o risco de encontrar brasileiros é menor e, além do inglês, o estudante ainda pode escolher um outro idioma para estudar: francês ou hindi, idioma local. Nova Delhi, a capital, é uma das cidades mais antigas do mundo, repleta de contrastes. Monumentos e construções históricas tradicionais, como fortalezas, templos e mesquitas, estão misturados a uma veia moderna e pulsante, com vida noturna agitada, indústria de alta tecnologia, e comércio local perfeito para se acabar nas compras.

26619<em>ori</em>seattle_waSeattle – Estados Unidos

Para quem prefere estudar na terra do Tio Sam, Seattle pode ser uma boa opção para quem quer encontrar poucos brasileiros.  Seattle é cidade natal do guitarrista Jimi Hendrix, e do estilo musical “grunge“, que ficou famoso pelas bandas locais Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains.Entre os pontos turísticos da cidade estão o Pacific Science Center e Museu da Aviação, considerado o maior museu aeronáutico privado do mundo, o mercadão Pike Place Market e o Seattle Aquarium. Também é possível participar de festivais de músicas e arte regionais ou assistir jogos de futebol, basquete e beisebol de times americanos.


Quer fazer um intercâmbio mas está inseguro no inglês? Entre em contato com a Madison School e venha conhecer nosso curso de conversação para todos os níveis.