Intercâmbio, o que é isso?

intercambioHá alguns anos, fazer intercâmbio era uma experiência para poucos: as viagens eram caras e a maioria dos brasileiros não tinha condições de arcar com o valor cheio dos pacotes. Outro motivo que sempre dificultou a entrada de brasileiros nos países alvo para intercâmbio foi a dificuldade para conseguir o visto para os estudantes. Com o passar do tempo, a necessidade de falar novos idiomas e aprender sobre novas culturas forçou a expansão do mercado. Os países mais procurados hoje, são Estados Unidos e Canadá, lembrando que a África do Sul vem se destacando muito devido as facilidades de isenção de visto, custo baixo de passagem aérea e além de ser uma ex colônia Britânica, o povo é muito simpático e receptivo.

Destinos como Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, sempre tem um público cativo, além das pessoas que buscam outras línguas em lugares como Alemanha, França, Itália e Espanha.

Os cursos não se limitam só em aprendizado de línguas, mas sim numa vivência no exterior, podendo ser desde um terceiro ano escolar, o famoso High School Year, ou uma pós graduação.

Na escolha de um intercâmbio, fatores como preço, facilidade de obter visto, cursos, acomodação e cultura do país são os que mais decidem onde o intercambista irá morar por um tempo.

Por isso é sempre bom, você focar primeiro nos seus objetivos, e eles sempre serão em primeiro lugar, se você fará uma imersão na língua, ou vai unir a experiência de estudo com turismo. Não vamos esquecer que certos destinos encontraremos muitos brasileiros, por vezes, bairros inteiros, o que dificulta ao estudante viver intensamente uma vida no exterior.

As dúvidas sempre existirão pois temos hoje um leque de opções e nunca sabemos ao certo qual escolher.

João Paulo
Travel Agent

Rua Viena, 133 | Jd. Augusta | São José dos Campos | SP
Fone: 12 3911 4463 | Fax: 12 3913 3056
Email: oxytravel@hotmail.com
www.oxytravel.com.br