Você sabe usar as redes sociais a favor do seu negócio?

Marketing nas redes sociais.

marketing digital para empresas

Muitas empresas em Irecê, acreditam erroneamente que criar algumas postagens, programar posts em horários alternados no Facebook, já está fazendo um bom marketing para o seu negócio. Há ainda aqueles que entregam seus perfis para qualquer um que se diz especialista e no fim não obtém nenhum resultado positivo.

Apesar da facilidade de estar nas redes sociais, fazer marketing nas mídias sociais, é algo bem complexo que deve ser feito por profissionais qualificados ou pelo menos você deve ter um nível intermediário de como fazer marketing nas redes sociais.

Nas redes sociais é preciso pensar no marketing de conteúdo, saber o que seu público-alvo precisa, tirar dúvidas e conquistá-los com posts que seja do seu interesse.

Quem é o seu público?

quem é seu público

Parece ser obvio essa pergunta, mas é extremamente fundamental você conhecer o seu público, ao identifica-lo garantirá que você escreva conteúdos que agreguem valor e que seja interessante para o seu público.

Fale a mesma língua.

Fale a mesma lingua do seu público

Compreender como seu público se comunica é tão fundamental quanto conhece-lo, exemplo: um
Farmacêutico não vai usar os termos técnicos que ele usa com um fornecedor, para se comunicar com um cliente que está com dor de cabeça.

Pense como seu público pensa.

Pense como seu público pensa

Se coloque no lugar do seu público na hora de postar qualquer conteúdo.

  • Este conteúdo é útil para mim?

  • O que eu ganho com esse conteúdo?

  • O post tem algo que possa sanar minha dúvida?

  • Pode me auxiliar a resolver algum problema?

Parece ser algo muito básico na hora de criar um post, mas muitas empresas pecam nesse aspecto, ao responder essa pergunta no lugar dos seus clientes, você irá conseguir a criar posts que sejam relevantes para eles e conseguir engajar mais seguidores qualificados.

Siga o formato padrão de cada rede social.

Siga o formato padrão de cada rede social

Parece ser muito prático criar um conteúdo e distribuir nas diversas redes sócias que a sua empresa está presente, esse é um erro que muitos cometem, cada rede social tem um formato e as pessoas já estão acostumadas com isso.

Ao criar um conteúdo no Facebook não quer dizer que esse mesmo conteúdo funcione no Instagram, pois são redes sócias que possuem formatos diferentes, com certeza seu público no Instagram, não irá ler um texto de tamanho médio que você acabou de postar no Facebook.

Invista em formatos diferentes.

redes sociais

Variar os tipos de postagens e seus formatos produzindo conteúdo diferentes é uma maneira de chamar a atenção do seu público, usando essa técnica, você pode medir os resultados e ver o que seu público mais gosta.

Incluir imagens, vídeos, mensagens de diversos formatos pode ser uma boa iniciativa.

O Facebook traz ótimos resultados quando o assunto é vídeo, o Twitter por sua vez, valoriza muito conteúdos imagéticos.

Defina onde sua empresa precisa estar.

qual rede social sua empresa deve estar?

Facebook, Instagram, Twitter, Google +, Snapchat, Pinterest, Reddit, LinkedIn, a todo momento surge uma nova rede social, cada uma com propostas diferentes, é importante você identificar em qual rede social seu negócio precisa estar.

  • Onde seu público está?

  • Qual rede social é mais relevante para seu negócio?

  • Você consegue administrar quantas redes sociais simultaneamente?

Não faça tudo sozinho.

Estar presente em muitas redes sociais é preciso dobrar os esforços, e muitas vezes acabamos não fazendo um bom trabalho em nenhuma delas, por isso escolha quais são as principais redes sociais para a sua empresa ou contrate um profissional, o marketing digital é um investimento baixo, onde você pode medir, mensurar, acompanhar os resultados.


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