Ironia! Pra quê fazer isso?

Provavelmente você já escutou muito a frase: Gentileza gera gentileza. É elogiável pensar assim, mas é bem certo que nem sempre alguém vai lhe tratar bem pelo fato de você agir com gentileza. O importante é saber que muitos confrontos podem ser evitados com simples ações.

tumblr<em>m3cl3bhfjB1rrclflo1</em>1280_large

Continue a leitura e aproveite para refletir sobre algumas de nossas atitudes desnecessárias do dia a dia.

Uma vez eu saí com amigos para um rodízio de pizza e estávamos todos nos divertindo. Já havíamos substituídos nossos pratos por outros limpos para saborear mais uma rodada de pizza. Um dos amigos não recebeu o novo prato e nesse momento a garçonete passou por nós e perguntou: Pizza de calabresa? E aí o meu amigo disse: Se eu tivesse prato, gostaria! Simplesmente a garçonete o ignorou e continuou servindo as outras pessoas.

pizza3

Tudo bem que a atitude da garçonete não foi correta, pois é preciso tratar bem as pessoas e nesse caso, clientes. Mas, focando em meu amigo, é possível que, se ele tivesse falado: Garçonete, por favor! Tem como trazer um prato e a propósito, eu quero essa pizza, ou algo do tipo, ela não o teria ignorado.

Mesmo que pequeno, apresentei esse caso com o intuito de mostrar que na vida, nem sempre é necessário agir com ironia. Podemos evitar grandes conflitos, agindo de maneira mansa e compreensiva.

Fica a dica para iniciar um novo ano com novas atitudes.

Por Elidiane Melo