Já ouviu falar da Praia de Tramore na Irlanda?

Vivendo em Férias – Blog de viagens e restaurantes

Que tal conhecer um pouquinho sobre a Irlanda? Visitamos alguns dias atrás a cidade de Tramore, que fica no condado de Waterford (uns 10 km do centro de Waterford).

Vista da praia de TramoreVista da praia de Tramore

A cidade, que já foi apenas uma aldeia de pescadores, se tornou um refúgio para os moradores da região. Muita gente costuma ir lá nos finais de semana para pegar uma praia, surfar, apreciar a vista da lagoa Back Strand ou nadar na Guillamene Swimming*Cove*, o lugar fica lotado!

Praia de TramorePraia de Tramore

A melhor época para conhecer a cidade de Tramore é entre Junho e Agosto, pois assim você pode curtir a praia de verdade. Para se ter uma ideia, fomos em Setembro e já não estava tão quente…

Apesar de ser uma cidade bem pequeninha, tem algumas coisas bem legais para fazer, como: curtir os 5 km de praia banhada pelo Oceano Atlântico, aprender a surfar (lá tem algumas escolas de surf e aluguel de prancha), visitar a lagoa Back Strand, andar de caiaque, nadar na piscina natural Guillamene Swimming Cove…

Guillamene Swimming CoveGuillamene Swimming Cove

Como Tramore fica pertinho da cidade onde moramos, dá pra ir voltar no mesmo dia, por isso nunca precisamos nos hospedar lá, mas já ouvimos falar muito bem do Majestic Hotel. Se você estiver procurando onde ficar, a melhor maneira, em nossa opinião, é consultar o site do Booking. Clique aqui para dar uma olhadinha nas opções.

Para chegar lá saindo de Waterford, a melhor forma é de ônibus. A empresa Bus Eireann (+353 71 60066) faz esse percurso. Para saber outras formas de chegar até Tramore, consulte o site da cidade:www.tramore.ie *ou entre em contato com o Tourist Office site » +353 61 712000.

Clique aqui para ler mais sobre a cidade no Vivendo em Férias.

Acompanhe o Vivendo em Férias no Facebook Instagram!

www.vivendoemferias.com.br