O dog mais famoso de Mogi das Cruzes - 'La la la Dog'

Você sabe como surgiu o ?La la la Dog?? Como tomou tamanha proporção e quais os próximos passos dessa intervenção artística? O Elefante Verde esteve com Jaum, criador do ?La la la Dog? e te conta tudo isso e um pouco mais!

Tudo começou no dia 1º de Maio de 2013, quando resolveu fazer uma homenagem a sua cachorra que havia falecido, nascia na sala da sua casa o primeiro ?La la la Dog?Jaum sempre foi apaixonado pela arte e pelo grafite, mas sua forma de expressão não fazia sentido se não significasse algo para ele, foi quando surgiu a ideia de reproduzir Dalila, apelidada de Lála e posteriormente de La Lála por uma amiga colombiana, a dog alemão ficou quase uma década com ele e faleceu em 2011. Mas como fazer isso sem ser confundido com pixadores ou ser abordado pela polícia? Simples, Jaum arrumou um jeito ?cara de pau?, segundo ele, de desenhar o ?La la la? passando despercebido, ele o faz durante o dia, na maior parte das vezes no centro da cidade e leva em média cinco minutos, é realmente impressionante.

Os primeiros desenhos foram espalhados pelos caminhos que o próprio artista fazia, ele queria ver sua arte por onde passava, aos poucos, os ?La la la? foram ganhando a espaço e hoje estão nos mais variados pontos da cidade. Só para ter ideia, no caminho para registrar o ?nascimento? de mais um La ?La la Dog?, foram encontrados seis desenhos!

LalalaDog_EV

Jaum nos disse que por mais que deseje ver o ?La la la? por toda cidade, sua intenção não é incomodar ninguém, por isso, ele não desenha sem autorização, em casas habitadas, reformadas ou comércios e caso isso ocorra por algum engano, a tinta branca e o rolinho estarão a postos ;)

Nesse meio tempo, surgiu ainda a oportunidade de comercializar seu trabalho. Com a grande repercussão, muitos amigos começaram a pedir que desenhasse em suas casas e também os amigos dos amigos e os amigos dos amigos, dos amigos? Passando a além das intervenções urbanas, reproduzir o ?La la la Dog? em comércios e casas da região, esses levam mais tempo e mais cores do que as intervenções e o resultado é esse sucesso que vemos por todo lado e que você pode conferir aqui:

Apesar dos inúmeros pedidos de camisetas, chaveiros, bonés etc, Jaum não planeja nada desse tipo no momento, sua meta agora é de 500 ?La la la Dog? espalhados dentro e fora da região de Mogi das Cruzes, além de um documentário que deve sair logo menos registrando sua trajetória até os 100 já ultrapassados ?La la la Dog?.

Quer acompanhar o trabalho do Jaum?

 Facebook

 Tumblr

E fica aqui o agradecimento a esse artista que está deixando nossa cidade um pouco menos cinza. Abraços de toda manada Jaum!

IMG<em>0222-</em>-Copy