Você precisa conhecer: La Palma, restaurante em BH!

Por Vivendo em Férias

Praticamente todo belo-horizontino apaixonado por gastronomia sabe quem é o Ivo Faria, mas para quem ainda não teve o prazer de conhecê-lo, vou apresentá-lo brevemente. O Ivo é o premiado Chef e proprietário do Vecchio Sogno, um dos restaurantes italianos mais apreciados de Belo Horizonte desde 1995 (Veja só os prêmios no Site). Aí você me pergunta: “Vecchio Sogno? Mas esse post não era doLa Palma?” Bem, o post é sim do La Palma, assim como o La Palma é do Ivo!

Com um apelo diferente do Vecchio, o restaurante tem um estilo mais simples e bem menos formal, mas ainda com muito jeito do Ivo Faria. A mistura de comida italiana com toque mineiro,  nos conquistou de primeira!

La Palma - Foto retirada do lapalmabh.com.brLa Palma – Foto retirada do lapalmabh.com.br

Como estava bastante frio quando chegamos, as mesas da área interna do restaurante estavam quase todas tomadas. Fomos recebidos pela* hostess* e tivemos o privilégio de escolher entre as três mesas restantes. Acomodados, no meio do salão, pudemos observar que o espaço, apesar de ser muito bem decorado, não imprimia nas pessoas aquele misto de constrangimento e etiqueta, que faz todo mundo ficar conversando baixinho nos restaurantes mais requintados. Não mesmo, o lugar tinha vida…tinha aquele burburinho formado pelo conjunto das conversas dos clientes do restaurante, que apesar de incomodar algumas pessoas, deixava aquela atmosfera bem mais animada e desperta.

La Palma - Foto retirada do lapalmabh.com.brLa Palma – Foto retirada do lapalmabh.com.br

A primeira surpresa que tive, foi com a carta de vinho, que tinha opções bem em conta! Pagamos R$63 em uma garrafa do Dolium Tempranillo 2008. Um valor que, comparado com os preços praticados em BH, estava bem justo.

Escolhemos de entrada *o *Crostine de Lingüiça (R$35). Antes de pedir, ficamos um pouco em dúvida se experimentaríamos esse ou o de salmão, que era a sugestão do Chef, mas depois que o prato chegou, tivemos a certeza que acertamos em cheio. A linguicinha bem saborosa, junto com o gosto marcante do queijo de cabra, compunham um prato com tempero forte, mas delicioso! O pão estava firme por fora, mas bem macio e recheado no miolo, sabe? Hummm! me deu água na boca só de lembrar…

Crostine de Lingüiça - La PalmaCrostine de Lingüiça – La Palma

Depois de passar o olhar pelas mesas em volta, acabamos optando em dividir um prato, pois todos pareciam bem fartos. Fomos de Tortelli salteado na manteiga negra, sálvia e pepperoncini com picadinho de filet e champignon, que estava muito, muito bom. Só achamos que poderia estar mais quente (admito que perdemos um tempinho tirando a foto para postar aqui, mas não foi tempo suficiente para esfriar tanto…).

Tortelli - La PalmaTortelli – La Palma

Pois bem, gostamos bastante do* La Palma, e, com certeza, voltaremos, afinal, ainda temos que experimentar as *pizzas e os* calzones*, que estavam com uma cara ótima nas mesas dos vizinhos… rs

La Palma
Endereço: Rua Professor Jerson Martins, 146 – Bairro Aeroporto – Belo Horizonte
Telefone: (31) 3441-4455
Horário de funcionamento: sex. e sáb. até 1h; dom. até 18h; fecha seg.
Sitehttp://www.lapalmabh.com.br

Veja aqui o Cardápio do Restaurante.

Conheça outras ótimas opções de restaurantes em BH acessando o www.vivendoemferias.com.br