Lajedo de Pai Mateus - Cabaceiras

pai mateus26

O Lajedo do Pai Mateus, também conhecido como Hotel Fazenda, é considerado um lugar mágico, que atrai turistas do mundo inteiro. O Lajedo guarda mais do que belas paisagens, guarda rochas esculpidas delicadamente pela ação do tempo. O local preserva também grandes lendas e um ecossistema altamente rico e diferenciado, onde todos que visitam entendem que ali é um lugar ímpar aos olhos de todos. Estudiosos afirmam que, há cerca de 10.000 mil anos, o local já era utilizado por povos indígenas e pré-históricos como um centro sagrado para cerimônias tribais.

pai mateus10

Além disso, existe também a lenda de que, por volta do século XVIII, um Ermitão curandeiro, conhecido como Pai Mateus, habitava naquele local. Segundo a lenda, as pessoas nativas daquela região o procuravam para alcançar suas curas. A lenda também relata que Pai Mateus não cobrava por suas curas, só aceitava apenas comida em oferta pelo seu serviço. Com isso, seu nome ficou tão conhecido que se tornou referência para a região.

pai mateus21

Esse ambiente de lendas, de local de cura, dá à região uma sensação de pré-história, de paz e energias positivas que, somadas às belezas naturais e inconfundíveis vestígios tribais, fazem de qualquer visita uma grande oportunidade para recarregar as energias e retornar à rotina com uma dose extra de força.

pai mateus24

O Local oferece uma excelente hospedagem no complexo Pai Mateus e uma gastronomia regional altamente deliciosa!

Localização: Cabaceiras – PB

Fotografia: ajaquino.com