Porque devo ter um perfil no Linkedin?

Devido a crise que se instalou em nosso país, a falta de emprego vem assombrando muito nós brasileiros, e em Irecê esse quadro não é muito diferente, por isso criamos esse post falando um pouco sobre o Linkedin, a rede social dos profissionais. Confira!

Antes de tudo vamos conhecer um pouco sobre a rede.

O Linkedin é a rede social mais popular para profissionais, são mais de 380 milhões de membros. Muitas vezes deixada em 2º plano por conta das outras redes sociais, ele pode ser um poderoso aliado para sua carreira profissional, permite conexões entre profissionais, potenciais empregadores, parceiros de negócios e novos funcionários.

Vantagens de perfil no Linkedin?

Apesar de pouco usual em Irecê e região, Linkedin é hoje o seu currículo online, muitas vezes ao encaminhar o seu currículo ao RH de alguma empresa, inevitavelmente ele irá checar o seu perfil no Linkedin.

O seu perfil é público, estará aberto 24 horas para os mais diversos recrutadores. Você deve usá-lo para fortalecer sua rede de conexão aqui em Irecê e no restante do Brasil, gerando mais oportunidades profissionais. A rede permite você se conectar a pessoas que ainda não conhece, mas que de alguma forma pode ajuda-la.

Através das conexões do Linkedin, você fica por dentro do que acontece na indústria, e mesmo que você esteja fora do mercado de trabalho por um tempo, você fica inteirado sobre o mercado profissional. O Linkedin possui o Pulse, um “blog” integrado que você pode postar sobre os mais diversos assuntos relevantes da sua profissão, construindo autoridade, uma boa reputação para o seu nome, muitos deixam passar essa grande oportunidade.

Encontre seu lugar ao sol, no processo de se “reinventar” o Linkedin pode te dar dicas valiosas, de como anda o mercado, atualizações, mudanças, ou novas oportunidades que você nem se quer esperava. No mundo virtual, é o lugar onde você poderá encontrar um lugar ao sol, em busca de uma vaga e se conectar com pessoas novas que podem ajuda-las a encontrar ou trilhar um novo caminho.

Criar, manter um perfil ativo, mesmo que você esteja inserido no mercado de trabalho, vai ajuda-lo a se manter atualizado sobre o mercado atual, resumir melhor suas conquistas, e mostrar onde você quer chegar.

Devo destacar que...

O Linkedin não é o Facebook, as informações ali postadas são de cunho profissional, não há espaço para paqueras, mensagens bonitas de bom dia, compartilhamento de vídeos trágicos ou engraçados. Use a rede de forma profissional, pense no Linkedin como a antiga troca de cartões de visitas, ou até mesmo como seu currículo profissional exposto 24 horas para milhares de pessoas.

Gostou do nosso post? Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante. Se você quiser saber como criar um perfil de sucesso no Linkedin, deixe aqui seu comentário que em breve escreveremos mais sobre o assunto.