Lugares para comer de madrugada em Curitiba

Provavelmente você já sentiu fome de madrugada. E muito provável também, que você estava fora de casa.

Saiu da balada e bateu aquela fome, ou foi em um jantar na casa da sogra, mas não se sentiu a vontade pra comer como um javali, como faz de costume. Estava indo viajar, ou chegando de viagem, ficou trancado para o lado de fora de casa, ou tá precisando espairecer, tomar um ar...

Enfim, seja qual for a situação, nada melhor pra nos acalmar que uma boa comida. Principalmente aquela que é saciada na hora que você mais precisa dela. É tipo amor à primeira vista, sabe? Haha

E para facilitar a vida de quem está morrendo de fome, mas não faz ideia de qual lugar está aberto na madrugada, nós selecionamos alguns estabelecimentos bem bacanas aqui de Curitina, que estão sempre a postos, prontos pra te receber e matar quem estava te matando ((:

Então confere aí:

Aquarius Gastronomia

A Aquarius é uma das panificadoras mais tradicionais de Curitiba, e uma das poucas que funcionam 24h! O estabelecimento é pra lá de completo. Isso porque além da padaria e da confeitaria, ela conta com loja de conveniências, sorveteria, uma super lanchonete, buffet por quilo no almoço, café colonial, espaço para eventos e também aceita encomendas de bolos, doces, salgados, tortas... E aos domingos, vende carnes assadas. Muita coisa né?!

Eles possuem uma lista de receitas enorme, com mais de 1.500 opções, entre receitas exclusivas da família e dos próprios funcionários. Uma das principais é a Torta Divina de Morango, que tem no seu recheio um creme muito especial, que é um segredo de família e que você precisa provar, haha.

Tudo lá é da melhor qualidade, com opções de sanduíches, salgados e doces para todos os gostos. O Beirute e as vitaminas merecem destaque, são ótimos pedidos!

Então, pra quem quer tomar um cafezinho na madrugada, está indo para o trabalho, ou saindo da balada, fica a dica para visitar a Aquarius e provar suas delícias ;}

Se quiser saber mais sobre eles, acesse o site www.aquariusgastronomia.com.br.

Babilônia Gastronomia

O Babilônia é um dos melhores espaços dedicados à gastronomia em Curitiba. O grupo possui 7 unidades, dentre elas, o restaurante do Batel, que funciona 24 horas por dia. Então, se bater aquela fome insaciável, seja a hora que for, já sabe né? Haha

O estabelecimento é super versátil, porque funciona como restaurante, barzinho, buffet de café da manhã, buffet de feijoada... Serve pratos da gastronomia italiana, japonesa, tailandesa, americana e é claro, da brasileira também ((:

O serviço é muito completo. Eles contam com um super bar e uma adega de dar inveja, com uma variedade incrível de vinhos e espumantes. O cardápio é mega variado. Então se você estiver com vontade de comer sushi, ou risoto, omelete, nachos, hambúrguer, massas ou sanduíches, pode ter certeza que vai encontrar tudo isso e muito mais no Babilônia! A dica é para experimentar o Petit Gateau de Nutella, que é di-vi-no. Vale muito a pena ;]

Se estiver saindo da balada, quer um jantar romântico com o namorado, tomar café depois da formatura, ou ainda precisa encontrar um bolinho de bacalhau urgente, porque sua mulher teve desejo e seu filho não pode nascer com cara de peixe, vá no Babilônia! Com certeza eles terão a opção certa para você, a qualquer hora do dia, ou da noite ((:

Para conhecer mais sobre eles, é só acessar o site babilonia.net.br.

Barraca do Claudio

Nada melhor que sair de uma festa, morta(o) de cansada(o), com aquela fome matadeira, e encontrar uma barraca de dogão aberta. Principalmente quando essa barraca oferece 13 opções de lanche, também serve porções e foi a primeira em Curitiba a oferecer o lanche prensado. Chique né?

A Barraca do Claudio tem diversas opções de cachorro-quente, lanches e porções. Um dos mais pedidos pela galera é o Catupiry, feito com vina, frango desfiado, catupiry, tomate, milho verde e maionese.

Dentre as porções, estão a de calabresa, batata frita, aipim com bacon, mini chicken, polenta com queijo, frango à passarinho e migon. Então mesmo se estiver querendo comer algo diferente do hot-dog, você vai ficar satisfeito na Barraca do Claudio, ainda mais por funcionar até as 5h, na sexta e no sábado ((:

Pra saber mais sobre o incrível mundo do pão com vina, curta a fanpage deles, e não deixe de acompanhar as novidades ;]

Costelão do Gaúcho

Não importa a hora, um bom churrasqueiro sempre topa uma costela! Quando bate aquela fome matadora, seja no dia que você acordou mais tarde e quer almoçar dignamente às 4h da tarde, ou quando você sai da balada sonhando com um churrasquinho.

O Costelão do Gaúcho tá aí pra isso. Fornecer seu churrasco a qualquer hora! De terça a domingo o restaurante funciona 24h e além de ter a churrasqueira cheinha de carnes como costela, leitão, frango e linguiça, também compõem o cardápio o arroz branco, maionese, batata chips, farofa e saladas, com alguns adicionais durante os fins de semana.

Também é possível pedir porções de polenta, mandioca, batata e pão de alho. Ou seja, a fome é disseminada por inúmeras delícias!

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a página deles no Facebook e prove o bom churrasco quando quiser :))

Kharina

Um dos primeiros restaurantes a abrir para os famintos da madrugada, o Kharina serve diversos tipo de pratos e você pode se deliciar, seja qual for sua preferência.

O hambúrguer grelhado é uma das estrelas da casa, junto com os sanduíches clássicos, como beirute e o cheese salada. Além disso, os sanduíches abertos, que também são de dar água na boca, fazem a alegria da galera.

Mas você também pode pedir massas e grelhados, saladas, feijoada, peixe, strogonoff, sobremesas, porções... ih! É tanta coisa que poderia levar horas falado de tudo, mas o fato é que não importa o tamanho da sua fome ou sua vontade no momento, no Kharina você resolve isso ;)

As unidades do Batel e do Cabral te alegram até 4:30h da manhã, nas sextas e sábados, e domingo até 1h. No site kharina.com.br você encontra todas as informações ((: