Lugares que você deve conhecer em Presidente Prudente

alt E quem disse que Prudente não tem coisa boa pra conhecer? Tem sim, quer saber? Continue lendo...

Nesta semana comemora-se o 99º aniversário de Presidente Prudente, e muito se fala que a cidade tem suas particularidades, as pessoas na maioria dos casos se conhecem, mesmo sendo a maior cidade do Oeste Paulista, sendo polo de mais de 80 cidades da região e seus moradores são acolhedores com seus visitantes e fazem questão de "abrirem as portas" e mostrar o que Prudente tem de bom.

Então vamos começar pelo mais popular e famoso ponto turístico da cidade...

Aahh se falamos em turismo, temos bons hotéis que você pode verificar clicando aqui.

alt Em se tratando de popularidade e fácil acesso temos o Parque do Povo, uma das maiores áreas verdes e que fica muito bem localizada praticamente no centro geográfico da cidade e com acesso à varias regiões da cidade. No seu entorno você encontra uma boa diversidade de empresas que vão desde consultórios médicos, academias, repartições públicas e restaurantes. Aos fins de tarde os amantes do fitness são presença certa nos arredores, pensando sempre no bem estar e saúde do corpo.


alt Inaugurado no começo de 2016 o Parque Ecológico São Matheus que fica entre os bairros, Parque São Lucas, São Matheus, São Judas e Eldorado, é composto por uma área verde com 163 metros quadrados, e possui pistas de caminhada, ciclovias, academias para idosos, playground, quadras esportivas, campo de futebol, internet wi-fi gratuita, trilhas ecológicas, bicicross, pontes, pistas de skate, arquibancadas, entre outras atrações. É uma das apostas do governo municipal em reurbanização com o uso de fundos de vale, muito comuns em nossa cidade e que quando bem administrados pelo poder público e a população zela, a valorização dos bairros aumenta e atraem investimentos.


alt Vamos lá para a divisa de Prudente com Alvares Machado onde encontramos o Balneário da Amizade que por muitos anos ficou esquecido pelos governantes municipais e que graças a especulação imobiliária e expansão da cidade ganhou uma grande reforma em sua área pertencente à Prudente e que vem atraindo muitos visitantes para prática de atividades físicas e lazer com a família e amigos. Quem sabe como era, e visita o local, fica admirado com a transformação deste parque que já é um dos queridinhos dos prudentinos.


alt Vamos além Rodovia Raposo Tavares para falar do Parque Ecológico da Cidade da Criança e o Parque Aquático, que ocupa uma grande área de mata nativa com traços de Mata Atlântica e Cerrado é um grande espaço de lazer no meio da mata com uma estrutura completa.

alt Sem falar que tem o Parque Aquático que devido ao nosso clima tipicamente quente, atraem muitos visitantes para se refrescarem em suas piscinas - esse é o único que paga taxa para uso de piscinas - e que vale a pena dar uma volta, curtir e fazer lindas fotos.


alt E falando em diversão e fotos, temos aqui o maior centro cultural do estado, mais conhecido como Centro Cultural Matarazzo, ou Matarazzo que ocupa os galpões históricos das indústrias Matarazzo, que beneficiavam algodão e café nos idos da década de 1920.
Hoje com uma grande estrutura que abriga a Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Escola Municipal de Artes Profª Jupyra Cunha Marcondes, a Biblioteca Municipal, Galerias de Arte, Cinema, salas de ensaios e espetáculos e o maior Teatro da região, o Teatro Paulo Roberto Lisboa e que constantemente tem atividades culturais para todos os gostos. Vale a pena dar uma passada lá e conhecer mais.

alt E bem pertinho dali temos o IBC Centro de Eventos, antigo galpão do Instituto Brasileiro de Café, que foi totalmente reformado para atender as necessidades de todos os eventos ali realizados, como: feiras de noivas, exposição de automóveis, festival de comidas típicas, salão do livro, entre outros.


alt Como toda cidade que tem uma boa história pra contar, essa deve ter seu Museu, sendo assim, Prudente tem o seu Museu Municipal que fica próximo ao Prudenshopping e que está em fase de restauração para melhor receber os visitantes, seguindo as normas do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que conservam suas características originais e preservam a história local.


alt E quando o assunto é grande clássico do futebol nacional ou mesmo as boas disputas dos times da região, vem o Estádio Prudentão que fica na zona noroeste da cidade. Em seu gramado já ocorreram grandes clássicos como Corinthians X Palmeiras, Santos X São Paulo, dentre outros tantos que atraem nos dias de seus jogos milhares de torcedores de Prudente, região e do Brasil.


alt E não podíamos deixar de fora a principal fonte de renda, centro de compras e negócios, o Calçadão de Prudente, onde todos os dias nos horários comerciais, atraem muitas pessoas que ali trabalham, realizam compras ou até mesmo vão dar uma voltinha para distrair e "caçar Pokemons", pois ali também encontramos a Praça Nove de Julho, a Praça da Bandeira, mais conhecida como Camelódromo, a Catedral de São Sebastião e a Prefeitura Municipal, sem falar nos inúmeros estabelecimentos comerciais que movimentam a maior parte da economia da cidade.


Portanto, antes de falar que não tem pra onde ir em Prudente, pensa em nossas dicas, compartilhe com os amigos e família e divirta-se.

alt

E a nossa cidade, um Feliz Aniversário neste 14 de Setembro, que continue evoluindo cada vez mais, rumo ao centenário.


alt Quer ficar por dentro de dicas, conteúdos, promoções e descontos de nossa região?
É fácil, cadastre-se em nosso Guia Elefante Verde Presidente Prudente.