Lulu, o novo Rei dos Animais

Fala, macacada!

Não há nada mais óbvio quanto o fato de que o homo sapiens é uma espécie que retrocedeu dos primatas. Só eles não conseguem ver, e foi o que constatei espionando (tá na moda) o que os humanos concluíram no ?Yahoo! Respostas? sobre a seguinte questão proposta por um anônimo: o que diferencia, cientificamente, o ser humano dos demais animais?

O resultado do fórum, a resposta eleita a melhor, foi de chorar de tanto rir, ou rir de tanto chorar: ?são várias, mas eu destacaria duas, primeiro a capacidade de raciocinar e se comunicar, e segundo a capacidade de adaptar o meio em que vive às suas necessidades?, é a frase que valeu o título de ?Inteligência Pura? para seu autor.

Não vou nem perder tempo discutindo a lógica do raciocínio humano e sua capacidade de comunicar, que certamente ele confundiu com a capacidade de falar, já que são incontáveis as espécies animais que comprovadamente desenvolveram algum nível de comunicação com seus pares, e nenhuma delas criou tanta discórdia entre si como os homens.

File photo of U.S. President Obama meeting with Russian President Putin in Los Cabos

Foi a segunda explicação, porém, de que o homem tem a capacidade de adaptar o meio em que vive às suas necessidades, que melhor revelou a falta de noção desta espécie. O homo sapiens tem demonstrado ao longo do tempo o oposto, a enorme capacidade de destruir o meio que lhe é necessário.

Que eu saiba, quem tem feito o meio viver para suas necessidades é o Canis Lupus Familiaris, invejosamente e vulgarmente chamado de ?cachorrinho de madame?. Estes sim, vivem na mordomia total! Brinquedos de todo o tipo, roupas, sapatos, jóias, hotéis, salão de beleza, spa e até cinema exclusivo eles já tinham. Só faltava a cervejinha da sexta-feira?

Pois é, faltava! Homens e seus ?melhores amigos? agora saem pra beber juntos, e a boa notícia é que não se trata da lamentável mania de oferecer goles alcoólicos aos bichinhos, maldade que afeta o fígado canino.

dogbeer

A cerveja pra cachorro não tem álcool nem gás carbônico, é feita com sabores já utilizados em petiscos sólidos, e tem sua formulação a base de malte, que segundo o fabricante da Dog Beer contém vitamina B à vontade e faz bem para os rins.

Então se você esbarrar por aí com um cãozinho numa boa, degustando sua *loira gelada, *você não está bêbado! Estará apenas observando um dos muitos momentos de lazer deste que se transformou no verdadeiro Rei dos Animais, em especial entre aqueles que se denominaram ?racionais??