Maceió, o "Caribe Brasileiro"!

MACEI1~1

A cidade de Maceió, é conhecida  como ?Cidade Sorriso?, ?Paraíso das Águas? e ?Caribe*Brasileiro?* e encanta pelas inúmeras belezas naturais e belíssimas praias, com águas transparentes e nuances que vão do verde claro ao azul turquesa, areias douradas, piscinas naturais de água morna e imensas manchas verdes, formadas por imensos coqueirais e fazendas de cana de açúcar.

Ao longo dos 40 quilômetros de praias, cenários de tirar o fôlego, garantem aos turistas, férias inesquecíveis, a pequena distância dos principais hotéis.

As praias urbanas são tão bonitas quanto as afastadas e  vale a pena conhecer cada uma delas, mas é importante verificar as condições de banho, que ocasionalmente podem estar impróprias, especialmente nas mais movimentadas como é o caso de Jatiúca. Mesmo assim, vale a pena passear pela orla, que tem boa infraestrutura nas barracas, ciclovia, ou saborear uma deliciosa tapioca no calçadão.

Outra atração imperdível é a visita ao aquário natural, saindo de Pajuçara , de jangada.

As atrações culturais ficam espalhadas pelo centro de Maceió, longe da orla e vale a pena visitar as igrejas em estilos arquitetônicos variados, que vão do barroco ao gótico e espaços culturais que guardam a riqueza da arte popular nordestina.

O polo gastronômico da cidade de Maceió,  concentra-se em toda a orla, com inúmeras opções, desde a culinária regional, com frutos do mar, das lagoas e rios, a pratos sofisticados da culinária internacional.

O sururu, um saboroso molusco, que dizem ser afrodisíaco e as famosas tapiocas com mais de 30 tipos de recheios, são uma atração à parte e você não pode deixar de provar.

Por fim, os arredores de Maceió, as praias desertas, com acesso pelas estradas ladeadas de coqueiros, a costa dos corais e os vilarejos simples que abrigam charmosas pousadas, encerram o passeio com chave  de ouro e explicam o título de ?Caribe Brasileiro?.