Maio é o mês das Noivas. Mas por quê?

Maio é o mês das Noivas. Até aí tudo bem. Mas alguém sabe me dizer por que? Vamos tentar descobrir então aqui no Blog do Elefante Verde!! wedding-322034_1280 Em nosso trabalho policial investigativo matrimonial encontramos algumas curiosidades sobre a razão de maio ser esse mês tão especial para as noivas. Vale frisar que nenhuma dessas teorias tem alguma razão cientificamente comprovada para trazer mais prosperidade e sorte para o casamento…

A primeira e segunda teorias, se baseiam na chegada primavera na idade média para o hemisfério norte. A chegada da primavera era muito comemorada, e as flores passaram a ser representação do amor e carinho na sociedade. A segunda teoria diz que a chegada da primavera por lá marcava o primeiro banho do ano. É isso mesmo, primeiro banho no ano!!!! Meu Deus… Isso explica a comemoração. Com isso, as pessoas aproveitavam a ocasião (no caso o banho) para celebrarem o matrimônio. As festividades eram marcadas com muitas flores e os noivos também levavam consigo um ramo perfumado. Esse ramo era garantia de uma união duradoura, e com o passar do tempo foi evoluindo. Não somente as ervas eram usadas na epóca para compor o buquê, mas também grãos que foram dando lugar as flores, onde cada uma trazia um significado especial que representava o casal de pombinhos.

wedding-443600_1280

A terceira teoria se baseia no mês de consagração de Maria para a igreja católica e familias religiosas utilizam essa data para reforçarem seus votos, devoção e homenagem buscando a benção para a nova família.

Em termos práticos, pra quem é bem pragmático, costuma-se dizer que Maio é o mês com menos chuvas, e portanto menor chance de dilúvio no casamento! Imagina a sogra falando no seu ouvido que avisou pra casar em Maio!!

Gostamos muito das tradições! Mas recentemente Maio nem tem sido tão mais o mês das noivas. Pelos números Dezembro, seguido de Setembro são os meses preferidos dos pombinhos.

Fontes: http://unique-se.com.br/http://www.guiadecasamento.com.br/

Informação útil ou inútil, mas sempre com pitada de diversão você encontra aqui no Blog do Elefante Verde. E se vai casar, confira todas as dicas, estabelecimentos e serviços no melhor guia da cidade.